Caramez participa da 9ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas

O deputado estadual João Caramez participou quarta-feira, dia 12/05, da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, no Memorial da América Latina. Idealizada pelo vereador Gilberto Natalini, por meio da resolução nº 08/02, a conferência acontece há nove anos e nesta edição teve como tema “Economia Verde frente às Mudanças Climáticas”.

Centenas de pessoas participaram do evento que contou com as presenças da vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, dos secretários estaduais Dilma Pena (Saneamento e Energia) e Francisco Graziano Neto (Meio Ambiente) e municipais Eduardo Jorge (Meio Ambiente) e Ronaldo Camargo (Coordenação das Subprefeituras).

A conferência teve como objetivo promover um amplo debate, com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades, imprensa e a sociedade civil organizada, sobre experiências e a prática da sustentabilidade nas empresas do setor público e privado.

Parabenizando o vereador Natalini pela iniciativa realizada há nove anos, o deputado Caramez ressaltou a importância deste trabalho e também enalteceu o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo pelos esforços para combater o aquecimento global. Em especial, o parlamentar falou da importância da Política Estadual de Mudanças Climáticas, sancionada pelo Estado, em 2009. “O principal avanço com a nova legislação é a meta de redução de 20% da emissão de gases de efeito estufa até 2020”, explicou.

Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, Caramez também destacou a importância do modal hidroviário no transporte sustentável. A FPH tem trabalhado para que a hidrovia seja uma das prioridades na elaboração do plano de transporte sustentável, previsto na Lei que instituiu a Política Estadual de Mudanças Climáticas.

 O evento teve ainda palestra do embaixador e diretor da Faculdade de Economia da FAAP, Rubens Ricupero, que abordou a “Relação entre economia e meio Ambiente”. Além disso, foram realizados painéis e debates focando as oportunidades de geração de empregos na transição para uma economia de baixo carbono, estabelecendo uma ligação entre crise econômica, novas tecnologias e oportunidades do mercado de trabalho dentro dos parâmetros da sustentabilidade e a relação com as mudanças climáticas.

Autoridades acompanham explanação de Caramez
Autoridades acompanham explanação de Caramez
Autoridades fazem a abertura da 9ª Conferência
Autoridades na abertura da 9ª Conferência
Caramez discursa durante abertura do evento no Memorial da América Latina
Caramez discursa durante abertura do evento, no Memorial da América Latina

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.