Caramez participa da abertura da EXPOMILK 2006

O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou na manhã de quinta-feira, 5 de outubro, do lançamento oficial da 15ª edição da Feira Expomilk 2006, que está acontecendo no Pavilhão de Exposição Imigrantes, capital paulista.

Segundo João Caramez, “nesse momento difícil que a agricultura atravessa no Brasil por falta de uma política pública para o setor, essa feira mostra a capacidade e a qualidade dos nossos criadores que mesmo sem apoio, têm encontrado alternativas para fazer da pecuária leiteira um dos sustentáculos da nossa agricultura investindo na profissionalização em busca de eficiência e remuneração.”

Também estiveram presentes à cerimônia, Alberto José Macedo Filho, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento; José Carlos Araújo, presidente da Expomilk 2006 e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Pardos Suíços; José Américo Ribeiro Filho, diretor do Centro de Exposições Imigrantes; Duarte Nogueira, deputado estadual (PSDB) e ex-secretário de Agricultura; Cássio Loschiavo, sub-prefeito de Jabaquara; Décio Ribeiro Santos, diretor do Agrocentro; Braz Albertine, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) e Fábio Meirelles, presidente da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), que foi homenageado como o grande líder do setor agropecuário.

O também deputado estadual, Duarte Nogueira, relembrou o problema enfrentado pela agricultura no país, assim como já havia feito João Caramez. Ressaltou que o Estado de São Paulo fez inúmeros esforços buscando alternativas para resolvê-lo e o importante trabalho que desempenha com o deputado João Caramez, outro defensor do setor leiteiro.

Junto com as demais autoridades presentes, o deputado Caramez conferiu as novidades da Expomilk e observou os mais de 1.000 animais das raças Jersey, Pardo-Suíço e Gir Leiteiro, de cerca de 200 criadores.

Atrações – A Expomilk é palco de grandes negócios, cursos, exposições e debates sobre o setor leiteiro. Reúne o que há de mais moderno em genética, nutrição, saúde animal, equipamentos, tecnologias e serviços voltados para a pecuária de leite, além de uma programação diversificada com julgamentos, leilões, torneiro leiteiro, seminários e workshops.

A exposição ficará aberta à visitação pública até o próximo sábado, 7 de outubro, entre 9h e 20h, no Centro de Exposições Imigrantes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.