Caramez participa da Abióptica 2008

O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou, na manhã desta quarta-feira, 16/7, da abertura oficial da Feira Abióptica 2008, que está em sua sexta edição e acontece até sexta-feira, no Expo Center Transamérica. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Produtos e Equipamentos Ópticos, é a principal exposição do setor nas Américas e a terceira maior do segmento no mundo.
A exposição foi aberta pelo presidente da associação, Bento Alcoforado, e contou ainda com a participação do presidente da Assembléia Legislativa de Tocantins, deputado Carlos Henrinque Gaguim, entre outras autoridades.
Na ocasião, o deputado Caramez falou sobre o PL (Projeto de Lei) 897/05, de sua autoria, que proíbe a venda de óculos fora dos estabelecimentos credenciados, que tenham um ótico responsável, exceto os óculos de proteção solar que podem ser comercializados por qualquer estabelecimento idôneo, desde que tenham certificação de qualidade emitida pelo INMETRO.
O presidente da Assembléia do Tocantins pediu ao deputado uma cópia do projeto que ele pretende apresentar em Tocantins, para que o seu Estado seja o primeiro a ter essa lei em vigor. Como ele é também presidente da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais) disse que convidará o deputado e o presidente da Abiótica para a próxima reunião da entidade, para falar sobre o assunto.
Com 100 expositores, a Abióptica espera atrair mais de 22mil pessoas de todas as regiões do Brasil. Com o objetivo de fomentar novas oportunidades e ampliar as existentes, o evento deverá proporcionar negócios em torno de R$ 400 milhões, 22% acima das vendas comparadas do ano passado. A preservação do meio ambiente, a geração de empregos e o combate à pirataria e à ilegalidade, também serão temas abordados na exposição.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.