Caramez participa da inauguração do Espaço Minas Gerais

          O deputado estadual João Caramez participou segunda-feira, dia 14, da solenidade de inauguração do Espaço Minas Gerais, em São Paulo. Inaugurado pelo governador de São Paulo, José Serra, e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o casarão está localizado na esquina da rua Minas Gerais com a Avenida Paulista (Centro) e tem como objetivo divulgar potencialidades econômicas, turísticas e culturais do estado mineiro.
            “Esta é uma casa mineira no estado de São Paulo. É um ponto de contato muito oportuno, necessário entre o nosso estado e Minas, que tem hoje a segunda economia do Brasil. Para nós é um orgulho que haja aqui, na esquina da rua Minas Gerais, uma casa de Minas. Isto tem um significado muito grande, afetivo, econômico, cultural e político”, disse Serra.
            Para Caramez esta é uma iniciativa importante para fortalecer ainda mais a parceria entre os dois estados que juntos geram 43% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, e representam 49% dos tributos arrecadados pela União. “Somente estes dados já justificam esta maravilhosa iniciativa de criar um espaço para que conheçam mais a cultura e a atividade econômica do estado, proporcionando a ampliação desta parceria entre São Paulo e Minas Gerais”, salientou.
O espaço será um centro de referência para empresas, executivos, agentes e operadores de viagem conhecerem as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas Gerais. Além disso, também será destinado a turistas brasileiros e estrangeiros, estudantes, pesquisadores e mineiros radicados em SP.
            O local funcionará como um birô de negociação para facilitar a promoção e visibilidade de produtos turísticos mineiros. O objetivo é revelar oportunidades de negócios nas mais diversas áreas para empreendedores. A iniciativa faz parte da meta da Secretaria de Turismo de Minas Gerais para consolidar o Projeto Destinos Turísticos Estratégicos.
            A cidade de São Paulo foi escolhida por ser o principal centro financeiro da América do Sul, receber constantemente visitantes do mundo inteiro e ser considerada polo emissor de turismo doméstico e com visibilidade internacional para os negócios.
Também prestigiaram o evento o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o apresentador Luciano Huck, o humorista Tom Cavalcante, o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho), o jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima (Fenômeno), e outras autoridades de São Paulo e Minas Gerais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.