Caramez participa de assinatura de convênio para construção de ETEC em Jandira

O deputado estadual João Caramez participou segunda-feira, dia 15/03, da solenidade de assinatura de convênio para instalação de uma Escola Técnica (Etec) do Centro Paula Souza, em Jandira. A solenidade que marcou a concretização da parceria firmada entre a prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo contou com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin.

Luta constante de Caramez que tem buscado a instalação de Etecs nas cidades da região metropolitana para atender a demanda local, a conquista da unidade de Jandira teve seu primeiro passo em março do ano passado, quando o deputado levou o prefeito Paschoalin para participar de audiência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento.

“De cada 10 técnicos formados nas Etecs, nove estão trabalhando um ano após a conclusão do curso”, salientou o parlamentar ressaltando a eficiência das Etecs. Caramez afirmou ainda que continuará lutando pela instalação de uma escola técnica no município de Itapevi.

A unidade de Jandira deverá iniciar suas atividades em fevereiro de 2011, com os cursos técnicos de Administração, Logística e Secretariado, além do Ensino Médio. A Etec será implantada na rua Elton Silva, área central do município, em um espaço que será adaptado pela prefeitura em parceria com o Estado.

“Governar é escolher bem e melhorar a vida da população”, disse Alckmin que informou ainda que a parceria com o município já está em andamento por meio de cursos técnicos gratuitos de Administração e Logística que estão sendo desenvolvidos, no período noturno, na Escola Estadual Prof. Vicente Themudo Lessa, localizada no centro da cidade.

Satisfeito com a conquista do município, o prefeito Paschoalin agradeceu a benfeitoria e, juntamente com os vereadores da cidade, concedeu um título de cidadão jandirense ao secretário Geraldo Alckmin. Autoridades da região também participaram do evento que reuniu centenas de pessoas.

Caramez e Alckmin em assinatura de convênio no município de Jandira
Caramez e Alckmin em assinatura de convênio no município de Jandira
Caramez assina contrato para instalação de Etec em Jandira
Caramez assina convênio para instalação de Etec em Jandira

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Um comentário em “Caramez participa de assinatura de convênio para construção de ETEC em Jandira

  1. Rita de Cássia do Carmo Moraes disse:

    Eu acho uma otima iniciativa, mas estou cansada de ver sempre os mesmos cursos, em sua maioria relativos a área administrativas, podiam colocar cursos nos qual a população tem mais dificuldade em encontrar, como técnico em agrimenssura que hoje o mais perto que temos e em Jundiaí , como são noturnos fica quase impossivél sair das imediações de Jandira a noite e ir pra la.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.