Caramez participa de assembleia do Sindareia em Jacareí

Aconteceu sexta-feira, dia 26/11, na sede do Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo (Sindareia), em Jacareí, assembleia conjunta entre o sindicato e a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac). O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), deputado estadual João Caramez, participou da reunião que foi coordenada pelo presidente do sindicato, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio.

Abordando temas de interesse do setor, o presidente do Sindareia destacou o esforço da categoria na defesa da mineração e na incessante busca de soluções para os problemas ambientais que os afetam. “Vamos continuar trabalhando e ser cada vez mais fortes”, afirmou.

Auricchio também agradeceu o empenho do coordenador da FPAM, deputado Caramez, na luta pelo desenvolvimento da mineração de forma sustentável para garantir o suprimento seguro dos recursos minerais e a qualidade de vida da população.

A Frente defende, desde sua constituição, na Assembleia Legislativa, a criação de uma coordenadoria específica para tratar dos assuntos de mineração. “Quero reiterar o nosso compromisso de continuar lutando pelo setor”, assegurou Caramez reafirmando a continuidade dos trabalhos para que seja criado um órgão que possa planejar, coordenar e desenvolver ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos em São Paulo.

Durante a assembleia, os participantes também ressaltaram a importância da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e de outras grandes obras, pois consideram fatores promissores para o setor, representando avanço e incremento à construção civil que tem em sua base areia e brita.

Também participaram do evento o diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Marcelo Tunes, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Carlos Oliveira Lima, o presidente executivo da Anepac, Fernando Valverde, o presidente do Conselho da Anepac, Ednilson Artioli, e o deputado estadual Samuel Moreira.

Caramez discursa durante assembleia do Sindareia
Convidados e autoridades acompanham explanação do deputado Caramez
Caramez discursa durante assembleia do Sindareia
Acompanhado de Valverde e Tunes, Caramez fala da importância do setor
Autoridades acompanham discurso de Carlos Eduardo
Carlos Eduardo discursa durante assembleia do Sindareia em Jacareí

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.