Caramez participa de audiência entre químicos e educação

O deputado João Caramez participou na manhã desta terça-feira, 20 de junho, de uma audiência na Secretaria de Educação do Estado com o Conselho Regional dos Químicos, para discutir a melhoria de ensino técnico na área de química. Essa audiência foi viabilizada pelo deputado.

A preocupação dos profissionais é com a qualidade de química no Ensino Médio que reflete no aproveitamento do nível técnico, para isso pretendem colaborar nas discussões para melhoria do ensino e sugeriram o retorno das aulas práticas de química.

“Eu tive aulas práticas de química e realmente é de muito aproveitamento para o entendimento dos alunos. Tivemos este primeiro encontro e tenho certeza que juntos conseguiremos resultados positivos para o ensino”, afirma o deputado João Caramez.

A secretária adjunta de Educação do Estado, Carmen Vitória Annunziato, se colocou a disposição do grupo para o amadurecimento da proposta.

Estavam presentes na reunião além da secretária e do deputado, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Química de São Paulo, Waldemar Avritscher; o presidente do Conselho Regional de Química IV Região, Manlio de Augustinis; o gerente de fiscalização do conselho, Wagner Contrera Lopes; o presidente da Associação Brasileira da Engenharia Química, Marcelo Abec e do Instituto de Química, Evano Gulez.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.