Caramez participa de cerimônia de posse da diretoria do Sindareia

O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou na manhã desta sexta-feira, 23, em Jacareí, da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindareia (Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo), eleita para o biênio 2008/2009.
Durante o evento, o presidente reeleito, José Ovídio de Barros, relatou as realizações da atual diretoria, ressaltando o esforço para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área e a maior aproximação com os órgãos públicos e para a sustentabilidade do setor, dentro de um programa de responsabilidade social.
Barros também falou da importância do apoio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado Caramez, e agradeceu o empenho do parlamentar para a liberação das extrações de areia nas áreas dos reservatórios.
Caramez explicou as dificuldades da criação da Frente, uma vez que os deputados tinham receio de assinar o termo de adesão e se comprometer com a defesa do setor, principalmente por ter sua imagem associada à degradação ambiental .
“Mas desde o início, não tive qualquer preocupação em defender o setor, pois, sei que os minérios são fundamentais para a nossa vida, já que estão presentes em quase todas as atividades”, afirmou o deputado, que lembrou que no próximo dia 27, a Frente estará reunida justamente para discutir a Comunicação e Imagem da Mineração e que no dia 14 de dezembro estará em audiência com a Secretária de Energia e Saneamento, Dilma Pena, para debater a criação de um órgão gestor.
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também presente ao evento, parabenizou a nova diretoria e felicitou o setor de mineração por ter Caramez como seu defensor. O empresário também citou a atuação do deputado como coordenador; na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, do movimento contra a prorrogação da CPMF.
Caramez fala sobre a importância da Mineração
Nova diretoria do Sindareia toma posse em Jacareí

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.