Caramez participa de discussão sobre setor mineral brasileiro em 2º Encontro Latino-americano

O deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM) participou nesta sexta-feira, 05, do 2º Encontro Latino Americano da Construção e Mineração (Elacom), no Centro de Exposições Imigrantes. O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin, foi o palestrante e falou sobre os investimentos do governo do Estado como fator principal para combater a crise.
 
O evento reuniu integrantes da Fiesp, da FPAM e representantes de mais de 30 entidades que debateram ações governamentais anticrise para o setor mineral brasileiro. Em sua fala, Caramez reiterou a Alckmin a necessidade urgente da criação de um órgão gestor de mineração representativo na esfera estadual. A proposta é resultado de estudos realizados pelos grupos de trabalho da FPAM, desde o seu lançamento, em 2006.
 
 “A criação do órgão gestor é essencial para que São Paulo possa ter uma política para o setor mineral. Com essa medida, o Estado será capaz de planejar, coordenar e implantar ações no sentido de promover o conhecimento e melhorar o aproveitamento econômico e social dos recursos, favorecendo o desenvolvimento do Estado”, explicou o deputado Caramez.
 
O secretário explicou que o assunto deve ser discutido em parceria com a Secretaria de Saneamento e Energia, responsável pelo setor mineral no Estado de São Paulo. “Vamos estudar formas para solucionar essa questão”, disse Alckmin.
 
Em sua palestra, o secretário explicou que os investimentos são o melhor remédio para acabar com a crise. “Por isso, estamos trabalhando para desonerar os investimentos em setores estratégicos, permitindo o diferenciamento do ICMS pago na aquisição de bens de capital”, completou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.