Caramez participa de formatura em Jandira

               O deputado estadual João Caramez e o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, participaram terça-feira, dia 21/07, da formatura de 160 alunos dos cursos de qualificação do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq). A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos aconteceu no Teatro Municipal de Jandira e reuniu autoridades do município e familiares dos formandos.
            “Estes cursos representam um grande incentivo para estas famílias e uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, afirmou Caramez que cumprimentou os formandos pelo esforço e dedicação.
Jandira é o primeiro município do país a formar classes do Planseq Bolsa Família, programa desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Realizada pela Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA), a qualificação profissional é voltada para os beneficiários do Bolsa Família. Para esta primeira turma de Jandira foram oferecidos cursos gratuitos de encanador, eletricista, mestre de obras e almoxarife.
“É importante se preocupar com as pessoas e a nossa secretaria de Ação Social fez um trabalho fantástico. Parabéns a todos”, destacou o prefeito.  
            A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jandira, Mara Paschoalin, a vice-prefeita e secretária Municipal de Saúde, Anabel Sabatine, a assessora do Ministério de Desenvolvimento Social, Brenda da Silva, a coordenadora do Planseq, Anete Fidelis, e o presidente da ABPA, Marcelo Kós Silveira Campos, também participaram do evento.
Deputado João Caramez, prefeito Braz Paschoalin e a presidente do Fundo Social, Mara Paschoalin 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.