Caramez participa de inauguração de biblioteca e destaca importância do incentivo à leitura

O deputado estadual João Caramez participou sábado, dia 20/08, da inauguração da biblioteca do Núcleo Bethânia pela Família, na Chácara Santa Cecília, em Itapevi. Parceiro da entidade, o parlamentar prestigiou o evento que integra as festividades do 9º aniversário de fundação da associação que atende centenas de famílias carentes do município.

Cumprimentando o presidente do Núcleo Bethânia pela Família, Ricardo Saliba, e a fundadora da entidade, irmã Giovanna Zonta, pelo trabalho realizado junto a comunidade, Caramez salientou a grande contribuição que a entidade dará às crianças e jovens com a inauguração da biblioteca, oferecendo à população um valioso instrumento de incentivo à leitura.

O deputado também ressaltou a importância do desenvolvimento de projetos sociais para atender as pessoas necessitadas. Segundo ele, o trabalho conjunto entre poder público e sociedade civil é fundamental para a constituição de um futuro próspero para todos. “Cada um de nós tem que cumprir a sua obrigação e responsabilidade. É importante que todos estejam empenhados.”

Caramez, que é um grande incentivador de ações sociais, colocou-se mais uma vez a disposição da entidade para auxiliar no desenvolvimento de projetos. O parlamentar que tem confirmada a sua preocupação com o social desde os tempos de juventude, quando participava das atividades comunitárias da igreja católica, em Itapevi, também recebeu os agradecimentos da irmã Zonta.

“Lembro-me que Caramez esteve presente aqui conosco no primeiro aniversário da entidade e nos contou de sua experiência de vida. Na ocasião, recordo que falei que estamos aqui para fazer a diferença”, relembrou a fundadora.

Emocionado, Saliba destacou os esforços para a instalação da biblioteca que, segundo ele, é um sonho da irmã Zonta agora realizado graças as parcerias mantidas com entidades e empresas privadas.

O Núcleo Bethânia pela Família tem o objetivo de ajudar cidadãos carentes com ações sócio-educativas. Entre os trabalhos realizados pela entidade estão os programas Brincando e Aprendendo (parceria com o Instituto Cacau Show), Melhor Idade, Leite e Alfabetização para Adultos. A entidade também promove aulas de capoeira, muay thai, balé e espanhol.

Participaram do evento o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, capitão Ângelo Aparecido Moitinho, o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, a vereadora de Jandira, Maura Soares, a presidente da Associação Maria Rocha, Josenilda Bueno, e representando o Rotary Club Roberto Barbosa (Itapevi) e Anita Brito (Aldeia da Serra).

Caramez destaca importância do incentivo à leitura durante evento
Deputado cumprimenta irmã Zonta
Visita à biblioteca
Autoridades durante inauguração da biblioteca
Saliba e Caramez

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.