Caramez participa de inauguração de tele centro na zona leste

O deputado João Caramez (PSDB/SP) participou na manhã da última quarta-feira, 14 de junho, da inauguração do Telecentro Boturussu, em Ermelino Matarazzo, que funciona na sede da Sociedade Amigos de Bairro Parque Boturussu. Esse é o 140º Telecentro da capital paulistana.

O evento contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab; do sub-prefeito de Ermelino Matarazzo, Eduardo Camargo Afonso; do Cônsul Geral do Japão, Masuo Nishibayashi; do secretário municipal de Participação e Parceria, José Police Neto; da presidente da Sociedade Amigos de Bairro, Eulália da Silva Barros de Nascimento; do Conselheiro Tutelar, Luiz Carlos Nascimento, entre outras autoridades.

O novo espaço digital conta com 19 computadores à disposição da comunidade e está funcionando em pré-operação desde o último dia 17 de maio. Tem capacidade para atender 1026 pessoas por semana e 4446 por mês.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab, “uma das prioridades do ex-prefeito Serra era providenciar a inclusão social. Estamos dando seguimento com a inclusão digital que propicia a essas crianças e adolescentes uma oportunidade para elas poderem estudar e serem inclusas na sociedade e no mercado de trabalho”.

Na ocasião, as autoridades também aproveitaram para visitar o Projeto Esperança que oferece aulas de ballet, kung-fu, alfabetização, fanfarra, sala de informática,  escolinha para crianças a partir dos 3 anos, e o Capacitasampa, capacitação em gastronomia, entre outros. O Projeto Esperança funciona no mesmo prédio e sua reconstrução só foi possível por conta da cooperação do consulado japonês. Inclusive sua inauguração aconteceu em 30 de novembro passado para simbolizar a amizade do povo japonês.

O Telecentro Boturussu fica localizado na rua Rubens Galvão de França, 363, Parque Boturussu. O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sábado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.