Caramez participa de reunião com prefeitos da Amcesp na Casa Civil

O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou na quarta-feira, dia 1º, de audiência com mais de 30 prefeitos da Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo) e com Aloysio Nunes Ferreira Filho, secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante a audiência, o prefeito de Dois Córregos, Luiz Antonio Nais, que desde o final do ano passado preside a Amcesp, apresentou as solicitações dos prefeitos dos municípios que integram a entidade. Aloysio e o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, deram atenção especial aos pedidos de interesse regional.
“Essa reunião é muito importante porque os prefeitos da Associação têm a chance de levar até o Governo os pleitos de seus municípios. Em contrapartida, o Estado tem a oportunidade de conhecer em profundidade as necessidades de cada cidade. Isso é muito positivo, porque demonstra que o governador José Serra e o secretário Aloysio são gestores de uma administração aberta ao diálogo”, disse o deputado Caramez.
Entre as várias solicitações, foram apresentados os pedidos de asfaltamento do anel viário que da SP 304, SP 51 e 225; a recuperação do trecho da SP 304 que liga Torrinha a Jaú; asfaltamento da Estrada do Baixão da Serra, que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra; recape da SP 261 e recuperação de diversas vicinais, além de outros pleitos nas áreas de educação, meio ambiente e saúde.
Lei Antifumo
Antes da apresentação dos pleitos, o subsecretário Rubens Cury solicitou a participação dos presentes em uma pequena palestra ministrada pelo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, que pediu o empenho dos prefeitos na aplicação da lei antifumo, que bane o cigarro e derivados de tabaco de todos os ambientes coletivos fechados, públicos ou privados.
Durante a aprovação da lei, de autoria do governador José Serra, o deputado Caramez conseguiu que fosse aprovada uma emenda que obriga o Poder Executivo a disponibilizar em toda a rede de saúde pública do Estado assistência terapêutica e medicamentos antitabagismo para os fumantes que queiram parar de fumar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.