Caramez participa de reunião da Amcesp, em Areiópolis

O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou na noite de sexta-feira, 25/9, da 6ª reunião de trabalho da Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Areiópolis e foi aberta pelo prefeito de Dois Córregos, Luiz Antonio Nais, presidente da entidade, e pelo prefeito José Pio de Oliveira.
O evento contou com a participação de dezenas de prefeitos que congregam a associação e vereadores, além de um representante do Ministério das Relações Institucionais que fez uma palestra sobre as ações do governo federal nos municípios.
Caramez, como coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias na Assembleia Legislativa do Estado, falou sobre a importância dos municípios do Centro do Estado e sobre o rio Tietê que corta grande parte deles. O deputado também elogiou a atuação da Amcesp, “que tem sido exemplar, sempre se reunindo e discutindo as questões de interesse da região”.
            Durante a reunião, a grande preocupação apresentada pelos prefeitos foi a queda de arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), repassada pelo governo federal que tem deixado em situação crítica especialmente os pequenos municípios.
            “E neste momento de crise mais que nunca é importante essa integração. Por mais que se fale que a crise não passou forte pelo Brasil não é bem assim. Temos que reconhecer que os municípios passam por dificuldades e com essa queda natural de arrecadação os prefeitos não estão conseguindo atender suas demandas”, disse o deputado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.