Caramez participa de reunião da Amcesp em Santa Maria da Serra

O deputado estadual João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, participou na manhã de sábado, 10/9, da sétima  reunião de trabalho da Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo), em Santa Maria da Serra. O evento foi presidido pelo presidente da entidade, Luiz Antonio Nais, prefeito de Dois Córregos, e pelo prefeito anfitrião, Josias Zani Neto.
A reunião fez parte dos festejos de aniversário da cidade
e aconteceu no recinto montado para a Feira Agropecuária de Santa Maria, com shows, feira, rodeio e estandes de exposição.
Caramez falou sobre os trabalhos da Frente Parlamentar das Hidrovias. O assunto é de interesse das cidades do Centro, já que muitas delas são cortadas pelo rio Tietê. O deputado ressaltou a importância do implemento do modal hidroviário tanto no desenvolvimento dos municípios como na redução dos efeitos que provocam o aquecimento global, pois a hidrovia é o modal que menos polui o meio ambiente.
O parlamentar também demonstrou sua preocupação com a queda de arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), repassado pelo governo federal que tem deixado em situação crítica especialmente os pequenos municípios. “Temos que reconhecer que os municípios passam por dificuldades e com essa queda natural de arrecadação os prefeitos não estão conseguindo atender suas demandas”, disse o deputado.
Dezenas de autoridades políticas da região compareceram ao encontro e assistiram às palestras de José Luiz Fontes, coordenador da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), regional de Campinas, e do engenheiro Heraldo Luiz Cezarino, gerente regional da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo) em Bauru, que falou sobre o Programa Melhor Caminho.
O prefeito Josias Zani entrega lembrança da reunião ao deputado Caramez
Caramez e Luiz Nais (ao centro) com participantes da reunião

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.