Caramez prestigia 1ª Feira de Negócios de Itapevi e ressalta luta pela instalação da Escola Técnica

O deputado estadual João Caramez participou segunda-feira, 25/04, da 1ª Feira de Negócios de Itapevi e Região, promovida pelo Rotary Club e Canal Itapevi, na Kolping Cristo Rei. Caramez falou da importância do evento para integração e crescimento das empresas e ressaltou a necessidade da instalação de uma escola técnica profissionalizante, do Centro Paula Souza, na cidade, para que os trabalhadores sejam favorecidos pelo desenvolvimento industrial.

“Vocês fazem nossa cidade crescer economicamente e o nosso povo precisa acompanhar esse crescimento. A saída é a qualificação profissional dos nossos trabalhadores. Precisamos ter a nossa escola técnica profissionalizante”, reforçou o deputado que considera fundamental que o município tenha uma Etec para qualificar a mão-de-obra local e atender a demanda das empresas instaladas na cidade.

Caramez, que tem buscado a instalação de etecs nas cidades da região metropolitana, luta há anos para que Itapevi seja contemplada com a benfeitoria. O deputado acompanhou o município em audiências no Centro Paulo Souza e no gabinete do então governador José Serra que, na ocasião, autorizou as negociações para firmar a parceria. As regras do convênio entre Estado e municípios para instalação das etecs são: Estado arca com os custos operacionais, de equipamentos e pessoal, e o município faz a doação do prédio.

O parlamentar falou também de importantes obras do Governo do Estado como o rodoanel e a remodelação do trevo de acesso a Itapevi a Rodovia Castelo Branco, citando ainda a construção do viaduto que dá acesso a área industrial de Ambuitá, conquistas que ele intermediou e contribuíram para o desenvolvimento da cidade, atraindo novas empresas.

Elogiando a explanação de Caramez, o presidente Saliba reforçou a importância da instalação de uma etec em Itapevi. “Precisamos capacitar os profissionais para que trabalhem na cidade e a escola técnica é o caminho”, enfatizou.

Além de fazer a exposição das empresas participantes, durante a feira de negócios, que contou com a presença da prefeita Ruth Banholzer, do presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Luciano Farias, representantes da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e outras autoridades locais, também foi realizado o lançamento do Guia Portal Itapevi.

Autoridades acompanham discurso de Caramez
Caramez defende instalação de Etec na 1ª Feira de Negócios

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba