Caramez prestigia aniversário de 202 anos de Ilhabela

           O deputado estadual João Caramez (PSDB) participou nesta segunda-feira, 03/9, das festividades em comemoração ao aniversário dos 202 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, litoral norte paulista. Pela manhã, em companhia do prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira, o deputado participou do hasteamento solene das bandeiras e em seguida assistiu ao desfile cívico-militar.

“É um prazer participar desta festa e poder constatar que Ilhabela está cada vez mais linda e bem-cuidada. Isso reflete a boa administração do prefeito Manoel Marcos e seu comprometimento e dedicação com a população da ilha”, disse Caramez.

O prefeito agradeceu a presença do deputado e falou sobre sua atuação como elo de ligação entre o município e o governo estadual. “O deputado tem nos ajudado muito, intermediando audiências com secretários estaduais e solicitando recursos para a nossa cidade”, explicou. Segundo ele, mesmo sendo Ilhabela tão cheia de atrativos e qualidades, o município ainda necessita melhorar sua infra-estrutura.

O maior desafio da ilha é ampliar os serviços de saneamento que são precários em todo o litoral. Atualmente, a cidade conta apenas com 5% de saneamento básico, mas em seu discurso, o prefeito garantiu que sua meta é ampliar, por meio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), esse número para 40%.

Apesar disso, Ilhabela é considerada a capital dos esportes radicais no Litoral Norte e é palco de campeonatos importantes de vela e trilhas de aventura. A cidade também está entre as 65 escolhidas para integrar o Plano Nacional de Turismo, do governo federal e, até 2010, deve receber investimentos para atrair visitantes estrangeiros.

São Sebastião

Após o desfile, Caramez seguiu para a cidade vizinha de São Sebastião, onde visitou o presidente da Câmara Municipal, Marcos Leopoldino. Na ocasião, o deputado se colocou à disposição para atender o município no que for necessário.

o prefeito de Ilhabela Manoel Marcos ao lado de João Caramez acompanham o hasteamento da bandeira 

o deputado João Caramez em conversa com o presidente da câmara de São Sebastião, Marcos Leopoldino

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.