Deputado prestigia sessão solene do Rotary e anuncia pedido ao Estado de recursos para ampliação da sede da PM de Itapevi

O deputado estadual João Caramez prestigiou na noite de quarta-feira, 23/02, a sessão solene em comemoração ao Dia do Rotariano. O evento foi realizado pelo Rotary Club de Itapevi, na Câmara Municipal de Itapevi. Na solenidade, o parlamentar parabenizou o Rotary pelos projetos desenvolvidos.

Caramez também falou de seu trabalho junto ao Governo do Estado para a reforma e ampliação do Batalhão da Polícia Militar de Itapevi. Em audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na sede da pasta, o deputado solicitou recursos para a realização da obra que garantirá melhores instalações para a corporação da cidade. Também presente na solenidade, o comandante da 3ª Companhia do 20° BPM/M de Itapevi, capitão Ângelo Aparecido Moitinho, recebeu com entusiasmo a notícia.

Falando sobre o trabalho realizado pelo Rotary, Caramez parabenizou o presidente do Rotary de Itapevi, Ricardo Saliba Urbano, e demais membros pelos programas humanitários e educacionais implementados pela associação, propondo discussões a respeito da contribuição do clube para melhorar a vida da cidade e executando ações efetivas que representem uma significante evolução da comunidade.

Além de cumprimentar os rotarianos pelas ações sociais desenvolvidas, o deputado reiterou o seu apoio ao trabalho da entidade. “Nesses 35 anos de vida pública aprendi que somente a união de esforços pode mudar a rota e dirigir a comunidade a caminhos prósperos e pacíficos”, afirmou Caramez. “Tenham certeza que, como pessoa pública engajada em projetos que visam a igualdade social e a preservação do meio ambiente, e acima de tudo, como cidadão, pai de família e filho desta terra, estarei sempre ao lado dos que pregam o bem e promovem a paz. Contem sempre comigo.”

Também participaram da sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary a governadora assistente do Rotary Club, Margareth Marona, a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Luciano de Oliveira Farias, e os vereadores Igor Soares, Adilson Peres, Paulo Rogiério e Fláudio Limas, membros do Rotary de Itapevi, representantes de entidades, entre outras autoridades.

Serviço Humanitário

 Caramez sempre participou ativamente de movimentos sociais. Foi presidente do Leo Clube de Itapevi e governador do Distrito Leo 4. Na comunidade Católica, participou como coroinha, membro da cruzada e da CJC- Comunidade de Jovens Cristãos, sempre apregoando a importância do serviço humanitário. Como prefeito de Itapevi, em 1993, fundou juntamente com sua esposa, Dalvani, o Comitê de Solidariedade pela Vida, uma ONG que surgiu a partir da necessidade de auxiliar pessoas portadoras de HIV e que ampliou seu trabalho, atendendo atualmente mais de duas mil famílias carentes.

Como deputado estadual, tem atuado em conjunto com entidades assistenciais para que possam cumprir seus objetivos filantrópicos. Além disso, entre outras ações, apoia a criação de mecanismos que facilitem a integração das pessoas portadoras de deficiência à sociedade, assegurando os seus direitos.

Caramez durante sessão do Rotary
Autoridades e convidados acompanham explanação de Caramez
Saliba discursa na solenidade

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.