Caramez promove audiência entre prefeita Ruth e Barradas

         Atendendo à solicitação da prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer (PT), o deputado estadual João Caramez (PSDB) intermediou audiência com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, nesta terça-feira, 03, na sede da secretaria estadual, em São Paulo. Também participaram da reunião, o secretário municipal de Saúde, Sidney Sepulcre e a assessora técnica estadual, Aparecida Teruko Yamada, coordenadora de implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidade).
 
            A prefeita solicitou ao secretário autorização para alterar o objeto de um contrato de cerca de R$ 170 mil, provenientes de um recurso estadual para reforma. Segundo ela, como a prefeitura vai ceder integralmente ao Estado o prédio do antigo Pronto-Socorro Central para a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades, a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que continua funcionando nos fundos do prédio deverá ser transferida.
 
            Ruth explicou que o recurso que foi repassado pelo Estado seria utilizado inicialmente na reforma do antigo pronto-socorro para a instalação de uma policlínica. “Mas como vamos firmar a parceria com o governador para instalar lá o AME, paramos com tudo”, disse a prefeita.
 
            “Portanto, nada mais justo que esse dinheiro, que já está liberado, seja usado para a reforma de um novo local para a base do SAMU”, completou o deputado João Caramez ao secretário Barradas, que concordou com a justificativa e autorizou a mudança do objeto do contrato.
 
            Ruth explicou que assim que deixar o prédio, a base do SAMU será transferida em caráter provisório para o pátio do novo Pronto-Socorro, até que sejam preparadas, com o recurso autorizado, as novas instalações para a base, no Jardim Rainha.
 
            Questionada sobre o resultado da audiência, Ruth Banholzer se disse satisfeita com a rápida resposta do governo estadual. A prefeita também comemorou o grande número de obras estaduais que estão programadas para terem inicío neste ano, em Itapevi. “A escolha da nossa cidade para sediar o AME é muito significativa e representa um grande presente para os itapevienses que necessitam de um ambulatório médico de especialidades”, disse.
 
            Ela também comentou o anúncio recente feito pelo governador José Serra sobre o início das obras de pavimentação e recuperação das estradas vicinais de Itapevi. “Tanto a recuperação das estradas, como o investimento que será feito na melhoria dos serviços da CPTM e na retomada do Corredor Oeste me deixam muito feliz”, completou.
 
Escola Técnica
 
            A prefeita também apresentou ao deputado João Caramez estudos para a retomada das negociações com o governo do Estado para a instalação de uma ETEC (Escola Técnica), do Centro Paula Souza, em Itapevi, ainda neste ano. Para que isso seja possível, a prefeitura deve ceder o local e o Estado se responsabiliza pela infra-estrutura. “Estamos analisando todas as possibilidades, porque temos muito interesse na escola técnica”.
 
            Para João Caramez, a aproximação entre a prefeitura e o governo do Estado é muito positiva para o município. “Quem ganha com isso é o povo, pois, esse tipo de parceria possibilita o crescimento de Itapevi, já que acima de bandeiras partidárias, está a preocupação com o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o deputado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.