Caramez promove audiência entre prefeito Roberto Rocha e Willian Sampaio

O deputado estadual João Caramez (PSDB) intermediou na terça-feira, 27, audiência entre o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, e o secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Willian Sampaio de Oliveira, na sede da secretaria, em São Paulo. Também participaram do encontro secretários da prefeitura e vereadores da Câmara Municipal.
Durante o encontro, o prefeito solicitou a instalação de uma Companhia da Polícia Militar na cidade, que já conta com pelotão da PM. O deputado Caramez explicou ao secretário adjunto que o município merece ser atendido por conta do crescimento de Vargem Grande Paulista e, principalmente, pelo empenho do prefeito em estabelecer uma parceria com o Estado, nas ações de segurança. “Nada mais justo que Vargem Grande Paulista agora tenha sua própria companhia”, disse o deputado.
O prefeito solicitou ainda aumento do efetivo policial, mais viaturas e a ampliação do número de rondas em todos os bairros a fim de coibir o aumento das ocorrências criminais na cidade.
Diante das informações, o secretário adjunto explicou que vai estudar a implantação da Companhia da PM na cidade. Na área de investigação, Sampaio informou que a secretaria recentemente adotou a realização de concursos seccionalizados, que determinam previamente o local de trabalho do interessado, facilitando o preenchimento das vagas de acordo com as demandas específicas. “Além disso, depois de aprovado, o candidato frequentará por um ano o curso de formação e depois trabalhará por dois anos em plantões policiais”, disse.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.