Caramez promove reunião entre prefeitos e secretário da Habitação

O deputado estadual João Caramez (PSDB) intermediou na quarta-feira, 01/8, reunião entre os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), presidida por José da Costa, de Fartura, com o secretário estadual da Habitação Lair Alberto Soares Krähenbühl, na sede da secretaria. O encontro contou ainda com a participação dos prefeitos de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares; Francisco Rodrigues, de Piraju e Jair Carniato, de Taguaí.
            Entre os pleitos apresentados, o prefeito de Fartura solicitou a construção de mais 85 unidades habitacionais na cidade, dentro de um projeto que já possui 36 casas construídas. O pedido também prevê obras de infra-estrutura como pavimentação, energia elétrica, guias e sarjetas.
            Taguaí, que já possui ordem de serviço para a construção de 184 moradias, solicitou apoio da secretaria para construir mais 80 unidades em um novo terreno. Krähenbühl explicou que essa obra é possível, desde que se obtenha a liberação de recursos da Caixa Econômica.
            Francisco Rodrigues, de Piraju, já possui projeto aprovado para construção de 299 moradias e pediu a confirmação do início das obras. O secretário afirmou que o edital de licitação já está sendo preparado e que a construção terá início possivelmente em janeiro. Rodrigues também pediu a viabilização de um novo projeto para construção de mais casas na cidade. Segundo ele, a prefeitura está adquirindo um terreno de mais de cinco alqueires para a construção de um conjunto habitacional e de um novo cemitério municipal.
            O prefeito Isnar pediu a pavimentação de parte das ruas de um conjunto habitacional já inaugurado em Sarutaiá e também solicitou do secretário a avaliação de um terreno que a prefeitura possui para a construção de mais 35 unidades habitacionais.
            Lair Krähenbühl se comprometeu a atender os pedidos com a máxima urgência, já que a construção de moradias populares é um dos principais objetivos da Secretaria da Habitação para combater o déficit habitacional do Estado.                                                                                       

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.