Caramez reafirma compromisso de luta pelo Hidroanel e Escola Técnica

O deputado estadual João Caramez que tomou posse dia 15/03 para o exercício do quarto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reafirmou na solenidade o seu compromisso com Itapevi e região e a continuidade de sua luta pela implantação do hidroanel metropolitano para o transporte de cargas e passageiros no rio Tietê e instalação de uma Escola Técnica Profissionalizante em Itapevi.

“Vamos continuar lutando para que a cidade se abra e dê condições para fazermos essa parceria com o governo. Precisamos de uma escola técnica para qualificar a mão-de-obra de nossos jovens”, salientou o deputado que tem buscado a instalação de etecs nas cidades da região metropolitana para atender a demanda local.

O parlamentar destacou também que seguirá lutando pelo transporte público, em especial, pela construção do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo (Butantã) e pela conclusão das obras de remodelação da Linha 8- Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Pleito do deputado, as obras de remodelação da Linha 8 já garantiram a reforma e ampliação das estações Itapevi, Engenheiro Cardoso e Jandira. Além disso, segue em andamento a reformulação do trecho Amador Bueno-Itapevi, uma solicitação antiga de Caramez, que há anos vinha lutando para que os trens que circulam entre as estações Itapevi e Júlio Prestes pudessem chegar até o ponto final da Linha 8, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros que desembarcam nas estações Santa Rita, Cimenrita, Ambuitá e Amador Bueno, eliminando a necessidade de baldeação e reduzindo o intervalo entre os trens.

Caramez afirmou ainda que continuará defendendo as hidrovias e a mineração. O deputado é idealizador e coordenador de duas frentes parlamentares: das Hidrovias (FPH), que tem como principal objetivo incrementar o uso do transporte hidroviário, e de Apoio à Mineração (FPAM), criada com o objetivo de promover ações para o desenvolvimento sustentável do setor.

Caramez na solenidade de posse

Texto: Assessoria de Imprensa- Foto: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.