Caramez realiza, nesta segunda, solene em homenagem a Soka Gakkai

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por solicitação do deputado estadual João Caramez (PSDB), realiza nesta segunda-feira, 16, às 19 horas no Plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene para comemorar o dia da Fundação Soka Gakkai, uma associação internacional que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano.
Baseada no Budismo, fundamentado na idéia de que todas as pessoas têm o potencial de atingir a iluminação, a Soka Gakkai tem como ideal a educação pela cidadania global, e conscientiza seus associados para as responsabilidades com o meio ambiente e com o futuro do planeta.
Como organização não-governamental (ONG) filiada às Nações Unidas, a SGI promove várias atividades, tais como exposições, intercâmbios culturais, oficinas educacionais, além de esforços humanitários para o bem-estar social.
A Soka Gakkai está no Brasil desde 1960, quando foi fundada por Daisaku Ikeda. Durante sua existência, tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e cultura.
Desde 1991, a Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), proporciona a aproximação da Universidade Soka, do Japão, com instituições educacionais do país com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre os alunos. Além disso, contribuiu com doações de livros a universidades brasileiras, encontros de reitores e acadêmicos e com o desenvolvimento de pesquisas ecológicas voltadas para a preservação do meio ambiente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.