Caramez recebe homenagem por ações ambientais

O deputado estadual João Caramez (PSDB) foi homenageado na noite de quinta-feira, 18, pela Revista Meio Ambiente Industrial (RMAI), que concede anualmente o “Prêmio Empresa Sustentável”, contemplando empresas que possuem certificação em conformidade com a norma ISO 14001, e que fazem a compensação e neutralização dos gases de efeito estufa, de acordo com os conceitos da sustentabilidade, com excelência e empreendedorismo socioambiental.
            Este é o terceiro ano consecutivo que Caramez recebe a homenagem por ser o único deputado paulista a neutralizar as emissões de carbono produzidas em seu gabinete na Assembleia Legislativa e por seu engajamento em inúmeras ações socioambientais que visam preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população de maneira sustentável.
            O evento realizado, na Capital, pela RMAI teve como anfitrião o diretor da revista Julio Tocalino Neto e contou ainda com as presenças do presidente da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Fernando Rei; do presidente da Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, vereador Gilberto Natalini; do diretor de Meio Ambiente da FIESP, Paulo Roberto Dallari Soares, entre outros.
No início do mês, o deputado também recebeu o Selo Carbono Cidadão, na 8ª Conferência Latino-americana de Preservação ao Meio Ambiente. O certificado, emitido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), comprova a contribuição de Caramez para o projeto de neutralização de emissão de gases como o dióxido de carbono.
Em 2007, Caramez foi o autor do projeto de resolução que propôs em primeira mão em todo o país, a criação do Programa Carbono Neutro no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para a neutralização total ou parcial das emissões de carbono decorrentes das atividades desenvolvidas na Casa de Leis Paulista. O projeto ainda aguarda aprovação da mesa diretora.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.