Caramez se reúne com mineradores em Panorama

O deputado estadual João Caramez, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), participou quarta-feira, dia 21/04, de reunião com mineradores de Panorama e região. Acompanhado do prefeito José Milanez Júnior, Caramez confirmou sua luta para dar sustentação política para a mineração paulista e se comprometeu em auxiliar o setor na luta pela regularização das jazidas alternativas e licenças ambientais.

“Estou aqui para ser parceiro”, enfatizou o parlamentar que ressaltou ainda a luta da FPAM pela criação de um órgão gestor de mineração para que o Estado possa ter uma política pública para o setor. A Frente defende, desde sua constituição, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a criação de uma coordenadoria específica para tratar dos assuntos de mineração.

De acordo com Caramez, a importância da mineração para a economia e para a qualidade de vida da população são as principais justificativas da FPAM para a criação de um órgão que possa planejar, coordenar e desenvolver ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos no Estado.

Além da criação do órgão gestor, junto à Secretaria de Energia e Saneamento, outros temas em discussão na Frente são a morosidade na concessão e renovação dos licenciamentos ambientais e as exigências impostas pela Resolução 74/09, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que dispõe sobre a ampliação das áreas de revegetação como medidas mitigadoras dos impactos causados por empreendimentos minerários no Estado de São Paulo.

Também participaram da reunião o prefeito de Parapuã, Antônio Alves da Silva, vereadores de Panorana e representantes de associações ligadas a mineração.

Em visita a Panorama, Caramez defende apoio à mineração
Em visita a Panorama, Caramez defende apoio à mineração
Caramez em reunião na Câmara Municipal de Panorama
Caramez em reunião na Câmara Municipal de Panorama
Caramez com os prefeitos Milanez e Silva
Caramez com os prefeitos Milanez e Silva

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos- A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.