Caramez se reúne com secretário de Segurança Pública e prefeito de Jarinu

Caramez se reúne com secretário de Segurança Pública e prefeito de Jarinu
 
 
O deputado estadual João Caramez (PSDB) se reuniu nesta terça-feira, 27, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, na sede da Secretaria, juntamente com o prefeito de Jarinu, Vanderlei Gerez (PSDB). O motivo da audiência foi tratar da questão de um antigo prédio que abrigava a Polícia Militar da cidade.
“O prédio está muito deteriorado e por isso alugamos novas instalações para a PM. Agora queremos construir um novo prédio para a Polícia num outro endereço e queríamos fazer uma permuta, mas para isso precisamos regularizar a situação”, explicou Gerez.
O deputado explicou ao secretário que além de novas instalações, também será necessário o aumento do efetivo de policiais da cidade, uma vez que Jarinú dobra sua população nos finais de semana, por conta das atividades turísticas do município.
            O secretário afirmou que estudará juridicamente a questão, já que os imóveis da Polícia são cuidados pela Procuradoria do Patrimônio Imobiliário. Com relação ao aumento do efetivo, Ronaldo Marzagão explicou que a secretaria está trabalhando para aproveitar ao máximo o efetivo policial do Estado e sua prioridade no momento está sendo o investimento pesado em Inteligência, assim como o mapeamento rigoroso das áreas de maior risco para a população.
Segundo ele, o Governo está atuando diretamente na dinamização e aproveitamento racional do efetivo policial, além da revolução tecnológica promovida na área de comunicação da Polícia, que a partir de agora, se dará de maneira digital, como forma de coibir a interceptação das transmissões policiais pelos criminosos. “Inclusive, nossas viaturas estão sendo equipadas com laptops para agilizar o registro das ocorrências”.
Ibiúna

Caramez aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário a instalação de uma Base Comunitária Móvel para a cidade de Ibiúna, pois, a reivindicação é um pedido feito pelo Conseg (Conselho de Segurança) do município.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.