Caramez solicita ao DAEE Plano de Macro Drenagem para acabar com as enchentes em Itapevi, Jandira e Barueri

Em audiência, quinta-feira, dia 12/05, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Júnior, o deputado estadual João Caramez solicitou a execução de um Plano de Macro Drenagem da Bacia do Rio São João do Barueri para evitar enchentes nos municípios de Itapevi, Jandira e Barueri. Realizada na sede do departamento, a reunião contou com a presença do diretor de Engenharia e Obras do DAEE, Ricardo Borsari.

Segundo o deputado, é importante que seja realizado um plano para detalhar as ações nessa bacia e assim garantir que os municípios não sofram com as enchentes freqüentes em período de chuva. “Este plano é essencial para que possamos dar o direcionamento adequado para o uso e ocupação do solo”, salientou Caramez.

Entre as razões fundamentais para a realização do plano está a crescente implantação de centros logísticos em que o vetor de desenvolvimento é o Rodoanel. A localização dos municípios na região metropolitana é outro fator importante.

Na reunião, foram apresentadas as necessidades das cidades e os problemas ocasionados quando há um grande volume de chuva. Dados técnicos comprovam a necessidade de execução de um Plano de Macro Drenagem da Bacia do Rio São João do Barueri para evitar enchentes.

 O superintendente do DAEE se comprometeu em fazer um estudo da região e trabalhar para a concretização do Plano. Segundo ele, devido a urgência de providências, o DAEE estará trabalhando para garantir de início a limpeza do Córrego de Itaqui que é um afluente do rio São João do Barueri. Em paralelo, o departamento seguirá com os estudos para atender o pleito do deputado Caramez quanto a execução do plano de macro drenagem.

Estiveram presentes na audiência o chefe de gabinete do DAEE, Ismar Lissner, o engenheiro do DAEE, José Augusto Rocha Mendes, o tecnólogo do DAEE, Sílvio Luiz Giudice, o secretário de Obras de Jandira, Roberto Rodrigues, e o diretor da Assija (Associação Industrial de Jandira), Ronaldo Eberhardt.

Caramez e técnicos do DAEE analisam projeto durante audiência
Caramez e Segamarchi

Texto: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.