Caramez solicita instalação de Delegacia da Mulher e mais dois distritos policiais em Itapevi
“Itapevi tem crescido muito, estamos com mais de duzentos mil habitantes e a questão da violência preocupa a todos”, afirmou Caramez, que encaminhou as solicitações cumprindo uma promessa feita aos eleitores itapevienses, na campanha eleitoral passada.
De acordo com sua justificativa, Amador Bueno e Engenheiro Cardoso foram escolhidos para sediar os distritos por uma questão estratégica, tendo sido considerados o seu crescimento populacional, sua distância em comparação à Delegacia de Polícia, no Centro, e também por ambos estarem localizados em dois extremos da cidade.
A solicitação para a instalação da Delegacia da Mulher teve como justificativa os inúmeros problemas sociais e ocorrências com o envolvimento de mulheres, tanto na qualidade de vítimas de crimes comuns, mas também de violência doméstica, como espancamentos, ameaças, estupro e ofensas morais em geral.
A indicação é uma proposição feita pelo parlamentar em que são solicitadas medidas de interesse público cuja iniciativa legislativa ou execução administrativa seja de competência privativa do Poder Executivo ou Judiciário.