Caramez solicita instalação de Delegacia da Mulher e mais dois distritos policiais em Itapevi

  Caramez solicita instalação de Delegacia da Mulher e mais dois distritos policiais em Itapevi

 O deputado estadual João Caramez (PSDB) encaminhou ao governador José Serra, do mesmo partido, três indicações, na última segunda-feira, 05, solicitando providências para a criação e instalação de uma Delegacia da Mulher, na cidade, e mais dois distritos policiais, nos bairros de Amador Bueno e Engenheiro Cardoso, assim como o aumento do efetivo policial para atender a nova demanda.

 “Itapevi tem crescido muito, estamos com mais de duzentos mil habitantes e a questão da violência preocupa a todos”, afirmou Caramez, que encaminhou as solicitações cumprindo uma promessa feita aos eleitores itapevienses, na campanha eleitoral passada.

De acordo com sua justificativa, Amador Bueno e Engenheiro Cardoso foram escolhidos para sediar os distritos por uma questão estratégica, tendo sido considerados o seu crescimento populacional, sua distância em comparação à Delegacia de Polícia, no Centro, e também por ambos estarem localizados em dois extremos da cidade.

A solicitação para a instalação da Delegacia da Mulher teve como justificativa os inúmeros problemas sociais e ocorrências com o envolvimento de mulheres, tanto na qualidade de vítimas de crimes comuns, mas também de violência doméstica, como espancamentos, ameaças, estupro e ofensas morais em geral.

A indicação é uma proposição feita pelo parlamentar em que são solicitadas medidas de interesse público cuja iniciativa legislativa ou execução administrativa seja de competência privativa do Poder Executivo ou Judiciário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.