Caramez visita Casa de Apoio a Pessoas com Câncer em Campinas

O deputado estadual João Caramez (PSDB) visitou na manhã de sábado, 12/12, a Casa de Apoio a Pessoas com Câncer (Capec), em Campinas, presidida pela diretora Rosana de Fátima Barroso de Godói.
Durante a visita, feita a convite de amigos em comum, o deputado pode conhecer as atividades da Casa que tem como objetivo dar amparo aos portadores de neoplasia que são atendidos nos hospitais de Campinas. Além dos integrantes da Capec e dos voluntários, também participaram do encontro representantes de outras entidades assistenciais da região.
Segundo a presidente da entidade, os fundadores da instituição têm interesse em abranger o trabalho social como abrigo além do atendimento diário. “Nosso objetivo maior é criar a Casa Abrigo, onde poderemos receber os pacientes e familiares por um tempo maior, com estrutura capaz de acolher os usuários que chegam de outras cidades para tratamento nos hospitais de referência de Campinas e que muitas vezes não têm onde permanecer, neste período”, disse Fátima.
O deputado Caramez se solidarizou com o trabalho desenvolvido na Capec e pelos representantes das outras entidades e confirmou que sua preocupação com o social já é antiga, desde os tempos da sua juventude, em Itapevi, quando participava das atividades comunitárias da igreja de sua comunidade. O parlamentar também falou do trabalho desenvolvido pelo Comitê de Solidariedade Pela Vida, criado por sua esposa, Dalvani Caramez, quando ele foi prefeito de Itapevi, em 1993.
“Inicialmente, o Comitê começou atendendo portadores de HIV e hoje atende mais de mil e oitocentas famílias itapevienses em diversas áreas de atendimento, sempre contando com o apoio de colaboradores e voluntários”, explicou o parlamentar que se comprometeu a destinar, por emenda, em 2010, R$ 80 mil para a compra de um veículo tipo van para ajudar no transporte dos pacientes.
Caramez conversa com integrantes e voluntários da Capec

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.