Caramez visita municípios do Sudoeste Paulista

O deputado estadual João Caramez (PSDB) visitou nesta segunda-feira, 06, as cidades de Sarutaiá, Tejupá, Taguaí, Taquarituba, Itaí, Avaré e Angatuba. Todas da região sudoeste do Estado. No domingo, 05, o deputado também prestigiou o encerramento da XXII Expo Far, Feira Agropecuária de Fartura, e participou da premiação aos peões vencedores do rodeio.
           Em suas visitas, Caramez reiterou seu compromisso com a região e reafirmou sua intenção em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do sudoeste paulista. Ele também levou sua solidariedade aos prefeitos por conta do recente surto de febre amarela silvestre registrado na região do Vale do Paranapanema, responsável pela morte de oito pessoas.
            Segundo o prefeito de Sarutaiá, Isnar Soares, presidente da Amvapa (Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema), o surto da doença exigiu rápida mobilização das prefeituras e da Secretaria de Estado de Saúde para a vacinação em massa dos moradores da região. “Passamos por um apuro muito grande, mas agora a situação está sob controle”, disse.
            Em todas as visitas, os prefeitos e vereadores aproveitaram para informar o deputado sobre as necessidades mais urgentes de cada município. Entre as solicitações, as autoridades pediram a intermediação de Caramez, junto ao Governo do Estado, para a liberação de recursos para a construção de creches, pavimentação de ruas e recuperação de rodovias.
            Preocupação comum demonstrada por todos os prefeitos foi a redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por conta da crise financeira internacional. Os repasses do governo federal para as prefeituras foram prejudicados depois que foi decretada a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor automobilístico. O Fundo é formado por parte da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI.
            “O grande problema é que as prefeituras menores dependem quase que exclusivamente do repasse do FPM e, em muitos casos, com menos dinheiro entrando, alguns prefeitos já estão tendo dificuldades até de honrar a folha de pagamento”, disse o deputado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.