Caramez visita Sudoeste Paulista

          O deputado estadual João Caramez (PSDB) visitou, no último dia 17/4, as cidades de Águas de Santa Bárbara, Manduri, Óleo, Piraju, Timburi, Coronel Macedo e Paranapanema. Neste último município, além de visitar o prefeito João Van Melis em seu gabinete na prefeitura, o deputado também prestigiou o Rodeio Fest 2009, que contou com atrações como rodeios em cavalos, touros e carneiros e apresentações musicais.
           Em suas visitas, Caramez reiterou seu compromisso com a região e reafirmou sua intenção em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do sudoeste paulista. Ele também teve uma visão mais aprofundada das necessidades urgentes da cada município visitado, já que prefeitos, vereadores e lideranças aproveitaram a visita para fazerem algumas solicitações, como a intermediação do deputado, junto ao Governo do Estado, para a liberação de recursos para a construção de creches, pavimentação de ruas e implantação de cursos técnicos nas cidades.
            Outro ponto muito discutido em todas as visitas foi a redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por conta da crise financeira internacional. Os repasses do governo federal para as prefeituras ficaram prejudicados depois que foi decretada a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor automobilístico. O Fundo é formado por parte da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI.
            “Com a decisão de reduzir o IPI, o governo federal está onerando as prefeituras menores que dependem quase que exclusivamente do FPM para sobreviverem”, disse o deputado.
            Timburi
            Recebido pelo prefeito de Timburi, Paulo César Minozzi, na Câmara Municipal da cidade, juntamente com os vereadores, Caramez foi surpreendido com um agradecimento especial da moradora Sonia de Fátima Leme, mãe de três filhos. Há quase três anos, as mães timburienses vinham tentando reverter, sem sucesso, uma decisão da Secretaria de Estado de Educação que havia transformado a única escola da cidade em tempo integral para os alunos. O programa não agradou à população, pois, a cidade com menos de três mil habitantes possui uma extensão territorial de mais de 180 quilômetros e, por causa disso, os alunos que moravam muito distante do centro precisavam deixar suas casas de madrugada para chegarem cedo à escola e só retornavam à noitinha, o que fazia com que as crianças passassem muito tempo longe dos pais.
            Ao saber do problema pela moradora, em uma visita à cidade, em dezembro de 2007, o deputado pessoalmente agendou uma audiência com a então secretária de educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e o prefeito para tratar da questão que foi resolvida imediatamente.
            “É de parlamentares assim que precisamos: ágeis, dinâmicos e eficientes. A comunidade precisa de representantes sérios, que ouçam verdadeiramente os anseios da população e que ajam prontamente para resolver essas questões”, disse Sônia, ao pedir o uso da palavra na Câmara Municipal.
Na Câmara Municipal de Águas de Santa Bárbara, com vereadores e integrantes da Terceira Idade
Em Coronel Macedo, com prefeito e vereadores
Na cidade de Óleo, na prefeitura, com prefeito e vereadores

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.