Caramez visita Vargem Grande Paulista e anuncia a pavimentação da estrada Elias Alves da Costa

Em visita ao município de Vargem Grande Paulista, sexta-feira, dia 09/04, o deputado estadual João Caramez anunciou a tão sonhada recuperação e pavimentação da estrada vicinal Elias Alves da Costa, num total de 9,6 quilômetros de extensão. A benfeitoria foi anunciada durante reunião no Paço Municipal com o prefeito Roberto Rocha, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Lenha, os vereadores Cláudio Godoy, Rogério Franco e Marcelo Lima Costa e secretários municipais.

Na ocasião, o deputado confirmou que a autorização do Governo do Estado de São Paulo foi publicada no Diário Oficial, dia 02/04, aprovando a celebração de convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) e os municípios de Vargem Grande Paulista e Itapevi, um investimento de mais de R$ 11 milhões.

“Conseguimos incluir estas obras neste primeiro lote e isso representa uma grande conquista para os municípios”, disse entusiasmado o deputado que lutou pela inclusão da estrada no 1º lote que representa 20% do total de vias que serão atendidas no programa. O Governo do Estado tem neste pacote do Programa Pró-Vicinais, três mil quilômetros de estradas, tendo selecionado para este 1º lote aproximadamente 530 quilômetros. A previsão é que o convênio seja celebrado neste mês de abril e, até junho, realizada a licitação para contratação da empresa, possibilitando assim que, em julho, tenham início as obras.

“A pavimentação desta estrada é de vital importância para o desenvolvimento de Itapevi e Vargem Grande Paulista, tendo em vista que ela serve como ligação entre duas rodovias e é responsável pelo escoamento da produção agrícola da região e também de Ibiúna”, explicou Caramez.

 “É uma alegria e satisfação receber Caramez, um deputado atuante que tem atendido os pedidos da nossa cidade”, afirmou o prefeito Rocha destacando a importante intermediação do parlamentar junto ao Governo do Estado para a conquista da benfeitoria.

Em Vargem Grande Paulista, a recuperação será feita na vicinal Elias Alves da Costa, estrada da Capela de São Pedro e rua Avelino Soares Rodrigues que liga a divisa de Itapevi com a SP-270 (rodovia Raposo Tavares), uma melhoria em mais 4 quilômetros. Já, em Itapevi, o programa contempla a pavimentação da vicinal Elias Alves da Costa, ligando a SP-274 (Rodovia Renê Benedito Silva) até a divisa de Vargem Grande Paulista e posterior à SP-270, estrada Taquaraí e estrada do Gonçalo, num total de 5,6 quilômetros no município de Itapevi. Somando os trechos de Itapevi e Vargem Grande Paulista totalizam 9,6 quilômetros de pavimentação.

“Agradeço por tudo que o deputado João Caramez fez e fará em prol da nossa população”, citou o vereador Godoy destacando outros investimentos recebidos pela cidade por intermediação do deputado.

“A bandeira que defendo é a do povo. Minha obrigação é fazer com que chegue à cidade benfeitorias para atender a necessidade da população”, salientou o parlamentar reiterando o seu compromisso com a cidade e região.

Após o encontro no gabinete do prefeito, Caramez, Rocha e vereadores visitaram obras nos bairros da cidade.

Investimentos para a cidade

O deputado estadual João Caramez tem realizado um importante trabalho em prol da população de Vargem Grande Paulista. Entre as recentes conquistas da cidade intermediadas pelo parlamentar estão o convênio com a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), para inclusão do município no Programa Melhor Caminho. Assinado no mês passado, o convênio contempla a recuperação da Estrada da Bonanza, que liga o bairro da Lagoa até a Capela de São Pedro, numa extensão de três quilômetros.

Outra conquista intermediada pelo parlamentar aconteceu em maio de 2009, na Secretaria de Estado da Casa Civil, ocasião em que foi solicitado recurso para a aquisição de máquina para obras de infraestrutura.

Além disso, em outubro passado, o deputado acompanhou o prefeito, no Palácio dos Bandeirantes, oportunidade em que Vargem Grande Paulista foi contemplada com recursos para adquirir um caminhão basculante e para asfaltar a rua Ilhabela (trecho I), no bairro Aterrado, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.

Cavalcant, Marcelinho, Caramez, Rocha, Lenha e Godoy
Cavalcant, Rogerinho, Caramez, Rocha, Lenha e Godoy
Caramez e autoridades de Vargem Grande Paulista em visita a cidade
Caramez e autoridades de Vargem Grande Paulista em visita a cidade
Rocha, Caramez e Godoy conversam com munícipe
Rocha, Caramez e Godoy conversam com munícipe
Caramez e Rocha visitam obras em Vargem Grande Paulista
Caramez e Rocha visitam obras em Vargem Grande Paulista

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Um comentário em “Caramez visita Vargem Grande Paulista e anuncia a pavimentação da estrada Elias Alves da Costa

  1. Ernesto Matarazzo disse:

    Bom dia estou muito contente com a liberação do asfalto da Estrada do Gonçalo em Itapevi.
    Agradecimento ao empenho do Deputado João Caramez.

    Obrigado

    Ernesto Matarazzo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.