Comitê de Solidariedade pela Vida solicita ao Estado inclusão de mais idosos no Viva Leite

Em audiência intermediada pelo deputado estadual João Caramez, terça-feira, dia 31/05, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a presidente do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez, solicitou mais cotas do Programa Viva Leite para atender os idosos de Itapevi. Na reunião, realizada na sede da pasta, a presidente explicou ao secretário a necessidade da expansão do projeto para atender a demanda em Itapevi.

Atualmente, o Comitê de Solidariedade pela Vida, por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, distribui gratuitamente 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitamina A todo mês para mais de mil crianças e 500 idosos de Itapevi. “Este é um programa extremamente importante na qual atendemos as famílias em 20 núcleos de distribuição. Precisamos ampliá-lo para garantir o atendimento de mais idosos”, citou Dalvani.

A presidente explicou que as famílias participantes do programa Viva Leite também participam de palestras socioeducativas e recebem orientação sobre “Economia no Consumo de Água”, “Cuidados com a Energia Elétrica”, “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, “Prevenção da Dengue”, “Controle de Natalidade”, “A Valorização do Ser Humano, O Resgate da Auto-estima”, entre outros temas.

O deputado Caramez reforçou a importância da expansão do Viva Leite, devido a grande eficácia do programa. O parlamentar que tem confirmada a sua preocupação com o social desde os tempos de juventude quando participava das atividades comunitárias da igreja, em sua cidade natal, é um grande apoiador dos projetos sociais do Comitê de Solidariedade pela Vida.  

Enaltecendo o trabalho realizado pela entidade em Itapevi, Garcia informou que o bom resultado obtido pela entidade servirá como exemplo para a definição das novas ações que serão estabelecidas para facilitar a vida das entidades participantes. Ele também se comprometeu a analisar o pedido de ampliação das cotas do Comitê de Solidariedade pela Vida. Também acompanhou a audiência Luiz Carlos Quadrelli, dos programas Bom Prato e Vivaleite.

Caramez, Garcia e Dalvani durante audiência
Secretário conhece trabalhos da Oficina artesanal do Comitê de Solidariedade

Texto/fotos: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.