CPTM publica edital para construção de passarela na Vila Aparecida

        A pedido do deputado estadual João Caramez, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acelerou os trabalhos para construção de uma passarela para a travessia de pedestres sobre os trilhos da via férrea, na Vila Aparecida, município de Itapevi. Sexta-feira, dia 13, a Companhia publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo edital de licitação para a execução da obra, um investimento de cerca de R$ 1,4 milhão. Segundo a CPTM, a previsão é que a obra seja concluída sete meses após a assinatura do contrato.
          A passarela ligará a rua Benedito de Abreu ao outro lado da linha férrea, na rua Orlando Higino de Moraes, na Vila Nova Itapevi. A obra é um anseio antigo dos moradores da região reivindicada pelo deputado Caramez junto à CPTM desde o ano passado.
         “Esta é uma obra de importância vital, pois facilitará a vida dos moradores destes bairros, garantindo segurança a todos no acesso ao hospital, ao pronto-socorro e às escolas, colocando fim ao permanente risco de acidentes no local”, disse Caramez.
         De acordo com a CPTM, a obra tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos usuários da Linha 8- Diamante (Júlio Prestes/Amador Bueno) e aos pedestres que circulam no entorno da estação.
          Solicitação à CPTM- Em junho de 2008, o deputado João Caramez enviou um ofício ao diretor de Planejamento da CPTM, Alberto Epifani, solicitando a construção da passarela. Em resposta, no mês de julho, o diretor informou ao deputado que a CPTM estava desenvolvendo um plano de identificação dos pontos necessários para a implantação de travessias e transposições de suas linhas. Epifani argumentou ainda que a passagem da Vila Aparecida era uma das que estavam sendo estudadas, com previsão de inclusão no Orçamento do governo estadual de 2009.
         Para reforçar o pleito, em novembro passado, o deputado Caramez trouxe à Itapevi o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, o levou para vistoriar trechos da linha férrea, incluindo o local de travessia de pedestres da Vila Aparecida, e enfatizou a necessidade da construção da passarela.
         “Agradeço a atenção do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, que muito contribuiu para a realização deste sonho e ao nosso governador José Serra que vem investindo maciçamente nesta região”, citou Caramez.
         Além da construção da passarela, a CPTM também investirá, em 2009, R$ 280 milhões em obras, novos sistemas, recuperação e ampliação da frota de trens e modernização das estações da Linha 8 – Diamante (Itapevi/Júlio Prestes). Além disso, está em estudo a reformulação e remodelação do trecho Itapevi/Amador Bueno.
Caramez mostra para Avelleda trecho de travessia na via férrea da Linha 8 da CPTM

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.