CPTM tem duas novas estações de trem entregues por José Serra

  O governador José Serra inaugurou na terça, 29/1, as estações USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstruída), na Linha F da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O deputado João Caramez acompanhou o governador nos dois eventos e falou em nome da Assembléia Legislativa.

  “Em pouco mais de um ano à frente do governo paulista, José Serra já mostrou que é um homem preocupado com a infra-estrutura do nosso Estado. Investindo nos transporte público coletivo, o governador demonstra claramente sua preocupação com a grande massa de trabalhadores paulistas que necessita de um transporte público rápido, de qualidade e com conforto”, disse Caramez, que quando jovem trabalhou como ferroviário.

  As estações USP Leste e Comendador Ermelino contam com 100% de acessibilidade, e dispõem de uma série de recursos para atender à crescente demanda de passageiros transportados na Linha F – hoje em torno de 145 mil. As obras de modernização da Linha F, que trarão mais conforto e segurança aos usuários, integram o Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos, que prevê investimentos de R$ 6,3 bilhões nas seis linhas da CPTM até 2010, com a transformação de 160 quilômetros de vias da CPTM em metrô de superfície.

  Serra anunciou a compra de 99 trens e entregou três composições remodeladas, que passaram por recuperação e revisão geral de diversos equipamentos e componentes. “Nunca se fez um investimento tão grande no transporte de trilhos, que é fundamental para descongestionar a região da Grande São Paulo e ajudar o desenvolvimento do Estado”, completou.

  Também participaram do evento, os deputados tucanos Samuel Moreira (estadual) e Vanderlei Macris (federal), diversas autoridades políticas da região e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Caramez elogia o investimento de Serra na infra-estrutura do Estado

Serra fala sobre a importância do transporte público em São Paulo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.