Deputado Caramez e presidente do Sinquisp, Guaita, discutem ações em favor dos químicos

Quinta-feira, dia 31/03, o coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, deputado estadual João Caramez, recebeu em seu gabinete o presidente do Sinquisp (Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo), Aelson Guaita. Parceiro do setor, Caramez reafirmou o seu compromisso para a continuidade das ações em favor da categoria.

O parlamentar é autor do projeto de lei nº 762/2007, que determina que os estabelecimentos, públicos ou privados, que possuem piscinas de uso coletivo, tais como hotéis, clubes e academias, entre outros, ficam obrigados a manter um profissional da química como responsável técnico pelo tratamento, operação e controle da qualidade da água das piscinas. A luta agora é para derrubar o veto e garantir a aprovação do PL.

“O profissional químico e a saúde estão ligados umbilicalmente, pois o não tratamento da água em piscinas de uso coletivo é foco de transmissão de diversas doenças, como cólera, febre tifóide e leptospirose”, explicou Caramez.

Segundo Guaita, por intermédio do trabalho do deputado a categoria obteve boa aproximação junto a esfera estadual, além da respeitabilidade do trabalho desenvolvido pelo setor. “Com o apoio de Caramez estamos conseguindo o reconhecimento da categoria pela sociedade civil”, afirmou o presidente.

“Continuo à disposição, assim como me coloquei quando propus o PL 762, para atender às necessidades dos químicos. Por isso, estamos lutando há mais de três anos para que, realmente, o setor possa ser atendido por meio de políticas públicas implantadas pelo Governo do Estado e que tenham a participação do legislador”, concluiu o deputado.

A reunião entre Caramez e Guaita também foi destaque no site do Sinquisp. Confira:  http://www.sinquisp.org.br/noticia.php?id=189.

Caramez recebe representantes do Sinquisp
Aelson Guaita e João Caramez

Texto: Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.