Deputado Caramez visita municípios do Vale Histórico

         O deputado estadual João Caramez visitou quinta-feira, dia 29, as cidades de São José do Barreiro, Areias, Queluz e Lavrinhas, que compõem o Vale Histórico do Rio Paraíba do Sul (interior de São Paulo), para oferecer apoio aos prefeitos em seus governos municipais.
         “O Vale Histórico representa o que há de mais importante em uma cidade que é a sua história. Seus municípios não são diferentes dos demais e também precisam do auxílio de um deputado para intermediar seus pedidos junto ao Governo do Estado. Me coloco como mais um soldado em busca de qualidade de vida para a população destas cidades”, afirmou Caramez. 
         O deputado foi muito bem recebido pelos prefeitos que tiveram a oportunidade de apresentar as necessidades de seus municípios. “Os pedidos terão o nosso empenho para serem efetivados junto ao nosso governador José Serra, que não mede esforços para atender as necessidades dos prefeitos e de suas cidades”, explicou Caramez. 
         A visita ao Vale Histórico teve início, logo cedo, na sede da Prefeitura de São José do Barreiro, onde Caramez foi recepcionado pelo prefeito Arthur Barbosa Pinto e os vereadores Fábio José Nascimento Ribeiro, Júlio César dos Santos, Alexandre de Siqueira Braga, Anderson dos Santos Ribeiro, Marcelo Luiz Pinto, Júlio César de Moraes, José Carlos da Silva Campos e Luiz Antonio Barbosa.
         Durante a reunião, o prefeito apresentou ao deputado algumas necessidades da cidade, em especial, a recuperação das estradas. “Reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo governador Serra e contamos com você, Caramez, para que faça o intercâmbio junto ao Estado”, disse o prefeito, que também apresentou ao deputado informações sobre o consórcio criado entre os seis municípios que constituem o Vale Histórico para garantir o desenvolvimento das cidades. “O consórcio é composto por 6 cidades (Silveiras, Queluz, São José do Barreiro, Arapeí, Areias e Bananal), uma união que o Vale nunca viu antes”, informou.
         Após reunião na prefeitura, Caramez e os vereadores seguiram para a Câmara Municipal da cidade. Depois, o deputado e os vereadores visitaram dois pontos históricos do município: a Fazenda do Pau-d’alho, que foi utilizada para abrigar os escravos, e o Cemitério Velho, que possui túmulos do século XIIX.
         Logo após, foi para a cidade de Areias, onde o prefeito José Antônio Fernandes o recebeu em seu gabinete, na prefeitura. Na audiência, ele solicitou ao deputado apoio na busca de investimentos para a área da Educação.
         Caramez se colocou a disposição para intermediar o atendimento do pleito junto ao Estado e ainda visitou algumas escolas da cidade acompanhado pelo prefeito, pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano José Rodrigues e os vereadores Lourenço Luiz Elias, Waldir Ferreira dos Santos e Onofre da Cunha.
         Ao final da vistoria, o deputado seguiu para Queluz, onde participou de uma reunião com o prefeito José Celso Bueno, em seu gabinete. Na reunião, também foram abordadas as necessidades da cidade e a importância do apoio junto ao Governo do Estado para a conquista de obras e investimentos para o município.
         Ao anoitecer, Caramez esteve na cidade de Lavrinhas onde foi recebido com festa na Câmara Municipal pelo prefeito José Luiz da Cunha, pelo vice-prefeito Sérgio de Melo Ruggiero, pelo presidente da Câmara, Acyr Gonçalves, e os vereadores Waldomiro May Júnior, Aparecida Rocha Siqueira, Jorge Alves de Araújo, Rafael Biondi Marcondes de Castro e Cleonilda Aparecida dos Santos, além de secretários e funcionários municipais.
         “Estamos recebendo em nossa cidade Caramez que tanto nos ajudou como deputado e também quando foi secretário de Estado da Casa Civil, na gestão do saudoso Mário Covas, outro grande amigo de Lavrinhas”, afirmou o prefeito. “É uma grande satisfação, já no início do mandato, recebermos sua visita. Tenho certeza que virá muitas outras vezes a nossa cidade e que poderá nos auxiliar junto ao governador José Serra para suprir nossas necessidades”, afirmou o prefeito José Luiz.
Caramez é recebido pelo prefeito Arthur e vereadores durante visita a São José do Barreiro,
 
conversa com o prefeito José Antônio, de Areias,
cumprimenta o prefeito José Celso, de Queluz,
… e participa de encontro com o prefeito José Luiz e vereadores de Lavrinhas.

Um comentário em “Deputado Caramez visita municípios do Vale Histórico

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.