Deputado cobra de Portella metrô de superfície para Linha B

O deputado João Caramez cobrou do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, a implantação do metrô de superfície na Linha B, que liga Júlio Prestes a Itapevi, incluindo o bairro de Amador Bueno. A cobrança aconteceu na quarta-feira, 10/10, em audiência na Assembléia Legislativa com as Comissões de Transportes e Comunicações e de Assuntos Metropolitanos.
“Precisamos de grandes investimentos na Linha B, pois, é justamente essa linha que contempla os municípios da região Oeste da Grande São Paulo – que concentram mais de 2 milhões de habitantes – e transporta diariamente mais de 340 mil passageiros”, explicou o deputado a Portella.
O secretário afirmou que a  integração do metrô de superfície começa com um projeto piloto na Linha C, que deverá ser expandido para outras linhas, e admitiu a importância da região citada pelo parlamentar.
“Essa região, situada entre as Rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, é de grande importância e ainda não dispõe de uma estrutura de transporte adequada. Estamos trabalhando nisso, recuperando linhas e estações e costurando uma parceria público-privada para a administração dos serviços. O Estado cuidará da operação e a PPP, da administração”, conclui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.