Deputado João Caramez participa da cerimônia do parlamento jovem paulista

O deputado João Caramez (PSDB) participou nesta quinta-feira, 23 de novembro, no Hall Monumental da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, da recepção aos 94 novos novos integrantes do Parlamento Jovem 2006. A cerimônia, que teve início às 14h, também contou com a presença de vários outros parlamentares, entre eles Célia Leão, Ricardo Castilho, Maria Lúcia Prandi e Fausto Figueira e todos fizeram uso da palavra.

Em seu pronunciamento, o deputado João Caramez disse estar envaidecido e feliz por Itapevi, cidade onde seu pai foi prefeito e onde iniciou sua carreira política ser contemplado com dois representantes no Parlamento Jovem. Destacou que “os dois estudantes representam 2 milhões de habitantes, da Região Oeste de São Paulo”.
O estudante Alexandre Santos da Cruz, aluno da 8ª série da E.E. Profª Maria Soares Santos, apresentou o projeto Implantação e Manutenção de Postos de Coleta Seletiva de Materiais Reciclados e Paulo Gabriel Vieira, de 13 anos, da 7ª serie da E.E. Raul Briquet foi autor de um projeto sobre Reflorestamento.

Encerrando as atividades no Hall Monumental os estudantes puderam assistir a apresentação de 23 componentes do coral do Projeto Guri, criado e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura desde 1995. Os integrantes do Parlamento Jovem e seus acompanhantes também participaram de uma mesa redonda com o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, no auditório Teotônio Vilela. Depois foram visitar a Exposição dos Partidos Políticos e se encaminharam para o plenário Juscelino Kubitschek para um encontro com a Secretaria Geral Parlamentar. Neste local foram orientados sobre a sessão plenária da qual participarão, sobre a diplomação, juramento, eleição da Mesa Jovem, simulação de votação em painel eletrônico e outras dúvidas.

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Sessão Plenária da qual participarão os estudantes acontecerá no mesmo local onde os parlamentares realizam suas sessões. Todas as regras observadas pelos deputados estaduais, como a obediência às normas do regimento Interno, e às Constituições Estadual e Federal, também devem ser cumpridas pelos componentes do Parlamento Jovem.

Sobre o Parlamento Jovem
Instituído pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo em 1999, esta é a oitava edição do Parlamento Jovem, que tem como principal objetivo possibilitar aos estudantes da rede fundamental de ensino público e particular, uma visão de alguns aspectos da democracia. A idéia é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.