Deputado Caramez, prefeito Armando e vereador Reis solicitam investimentos para a área da educação em Itaquá

O deputado estadual João Caramez (PSDB) intermediou segunda-feira, dia 29/03, audiência entre o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, e o vereador Celso Reis com secretário de Estado da Educação, Paulo Renato, na sede da secretaria, em São Paulo, para reivindicar investimentos no setor da educação do município.

Na ocasião, Caramez, Filho e Reis apresentaram as necessidades da cidade e solicitaram ao secretário da Educação recursos para atender a demanda crescente e garantir um ensino de qualidade aos alunos.

O parlamentar salientou a importância do atendimento às famílias de Itaquá, ressaltando a necessidade de ajuda ao município que foi atingido pelas enchentes ocorridas no mês passado, que colocaram a cidade em estado de emergência.

Entre os principais pedidos efetuados estão a construção de escolas nas imediações dos Condomínios Safira e Pedra Bonita da CDHU e também no bairro Souza Campos. Além disso, solicitaram ainda uma solução para o problema de alagamento na Escola Estadual José Barbosa de Araújo.

Após receber os pedidos, o secretário Paulo Renato se comprometeu a realizar um estudo para analisar e viabilizar o atendimento dos pleitos apresentados.

O prefeito Armando Filho saiu satisfeito com o resultado da audiência. “Faço uma avaliação positiva deste importante encontro, pois, graças a intermediação e apoio do deputado Caramez estaremos atendendo a área da educação que para nós é uma prioridade”, afirmou.

O mesmo revelou o vereador Celso Reis. “Acredito que por meio desta audiência as demandas prioritárias estão sendo contempladas. Temos que agradecer novamente a participação efetiva do deputado Caramez.”

A dirigente regional de ensino Ensino- Região Itaquaquecetuba, Rosania Morales Morroni, presente na reunião, também avaliou positivamente os resultados obtidos na audiência. “Em função do crescimento da população precisávamos desta agenda positiva. Agradecemos a secretaria estadual, pois todas as nossas solicitações e encaminhamentos estão sendo atendidos, e também ao deputado Caramez que está sempre presente em nossa região”, salientou a educadora.

Também participaram da audiência a secretária municipal de Educação de Itaquaquecetuba, Marina Della Vedova, e técnicos da secretaria estadual.

Trabalho

O deputado João Caramez é um grande parceiro do município de Itaquaquecetuba. Neste mês, o parlamentar intermediou importantes audiências entre o prefeito Armando Filho e o vereador Celso Reis em secretarias estaduais.

Em 16/03, intermediou audiência com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes, onde foram apresentadas solicitações para o município na área de infraestrutura urbana. No dia anterior, 15/03, em audiência com o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, na sede da secretaria, em São Paulo, foram apresentadas as necessidades de Itaquaquecetuba na área habitacional.

Caramez tem uma participação atuante no setor da habitação em Itaquá. Na companhia do vereador Celso Reis, visitou famílias que participam dos Movimento Pela Moradia, Movimento Pró Moradia, Movimento Por Moradia e da Associação das Mulheres Pela Moradia.

Por meio da interlocução do parlamentar, Itaqua também já foi contemplado com benfeitorias na área de infraestrutura, como a liberação de recursos do Fumefi para a pavimentação da Estrada do Bonsucesso, Estrada do São Bento e várias ruas do Parque Marengo.

A polícia civil também foi beneficiada com o 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby, inaugurado depois da intervenção de João Caramez junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Além disso, o parlamentar contribuiu ainda para a implantação do 35º Batalhão da Polícia Militar.

Morroni, Reis, Caramez, Filho, Renato e Vedova
Morroni, Reis, Caramez, Filho, Renato e Vedova
Caramez e autoridades de Itaquá em audiência com Paulo Renato
Caramez e autoridades de Itaquá em audiência com Paulo Renato

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.