Deputado leva Caravana do Empreendedorismo para Itapevi

                A pedido do deputado estadual João Caramez (PSDB), o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, realizou quinta-feira, dia 2, a 19ª reunião da Caravana do Empreendedorismo, Emprego e Renda e Apoio à Formalização, em Itapevi. O evento, que aconteceu no Salão Atenas, teve como objetivo integrar os gestores públicos de 20 cidades da região e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert) para a implantação do Projeto Microempreendedor Individual (MEI).
“Trouxemos a Caravana do Empreendedorismo para Itapevi atendendo o convite do meu amigo, o deputado João Caramez que exerce um trabalho incansável e sabe sempre somar (os esforços)”, afirmou Afif.
No encontro foram debatidos assuntos referentes ao empreendedorismo, qualificação profissional, desburocratização e emprego e renda, apresentando medidas de combate e prevenção à crise financeira mundial. “Hoje São Paulo sai na frente. O governador José Serra é um verdadeiro estadista e empreendedor e não mede esforços para enfrentar a crise”, destacou Caramez.
A meta do Governo de São Paulo é legalizar 10% dos informais de todo o Estado até dezembro de 2010. “Cumprimos um programa traçado com o governador José Serra de vir às comunidades para ter mais contato com a realidade e debater emprego e renda, que estão no epicentro da crise e são preocupações de todos os prefeitos”, enfatizou o secretário.
Ao falar sobre o Projeto Microempreendedor Individual, Afif ressaltou a importância de iniciar o treinamento dos servidores para a sua implantação. “O MEI será uma mudança histórica. A formalidade tem que ser mais barata que a informalidade. Pretendemos que pelo menos 320 mil trabalhadores sejam legalizados até o fim do ano que vem”, citou. “A idéia de criar um mecanismo rápido, fácil e sem burocracia para formalizar cerca de 10 milhões de brasileiros nasceu no Estado de São Paulo. Não podíamos deixar de ser os primeiros também a implantar esta ferramenta, que nos 645 municípios paulistas poderá trazer à luz da formalidade mais de 3,2 milhões de trabalhadores”, concluiu.
O encontro reuniu representantes das cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
            A prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer, o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, os vereadores de Itapevi, Fláudio Azevedo Limas e Paulo Rogiério, o vice-prefeito de Santana de Parnaíba, Pedro Mori, e o vice-prefeito de Carapicuíba, Salim Reis, e integrantes da equipe técnica da Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM) também participaram do evento.
Caramez discursa durante Caravana do Empreendedorismo em Itapevi
Afif ministra palestra durante evento em Itapevi 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.