Deputado leva cursos do Senai para Itapevi

             Iniciam em janeiro de 2009 as primeiras turmas do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na cidade de Itapevi. A novidade, uma conquista do deputado estadual João Caramez que lutou pela instalação dos cursos no município, foi anunciada pelo diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Fábio Fonseca, durante evento quinta-feira (27) com Caramez e empresários do município, na sub-sede do Ciesp, em Itapevi. “Caramez teve um papel muito importante para a conquista destes cursos. Ele pleiteou uma unidade do Senai para a cidade e agora conseguimos este benefício para os trabalhadores”, salientou Fonseca.

            “Este é o início do grande projeto de qualificação profissional que tanto precisamos em nossa cidade. Vejo com muita alegria a criação destas turmas dos cursos do Senai em Itapevi, pois é o resultado do trabalho que executamos e, em especial, do encontro que realizamos há alguns meses com o Paulo Skaf e o Fábio Fonseca”, afirmou.

            Caramez refere-se à reunião que teve com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, na companhia de sua esposa Dalvani Caramez e do diretor Regional do Ciesp, Fábio Fonseca, no dia 3 de julho, na sede da Fiesp, em São Paulo. Na ocasião, Caramez relatou ao presidente da Fiesp as dificuldades para profissionalização enfrentadas pelos jovens e adultos do município, devido à falta de cursos técnicos em Itapevi, e Paulo Skaf assumiu o compromisso de instalar em Itapevi uma Unidade do Senai.

            Neste primeiro momento, o Senai trará para Itapevi 506 vagas divididas entre os cursos de Eletrotécnica (250 vagas) e Eletricista e Instalador (206 vagas). “Para a escolha dos cursos, o Senai realizou uma pesquisa junto às empresas da cidade para identificar qual é a principal demanda do município e o resultado registrou estes dois cursos”, explicou Fonseca.

            Os cursos serão ministrados na sub-sede do Ciesp, em Itapevi, localizada na Vila Nova Itapevi (área central da cidade). A seleção para as primeiras turmas de 2009 acontecerá no mês de janeiro.

            Os empresários presentes no encontro do Ciesp também comemoram a instalação das turmas do Senai em Itapevi, mostrando bastante interesse pelos futuros profissionais que em breve estarão se formando nas turmas do Senai/Itapevi.

            Instituição– O Senai tem como objetivo qualificar ou requalificar o trabalhador para que ele atenda as novas exigências do mercado de trabalho e, conseqüentemente, tenha mais chances de obter emprego.

             Seus cursos procuram atender as necessidades do mercado de trabalho de acordo com as tendências e crescimento dos setores industriais, desenvolvendo uma ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender as carências da mão-de-obra, sempre em função das peculiaridades de cada região. 

           

Fábio Fonseca, deputado João Caramez e Ronaldo Koloszuk, diretor da sub-sede do Ciesp, em Itapevi

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.