Deputado prestigia 26ª Festa da Uva em São Miguel Arcanjo

            O deputado estadual João Caramez participou domingo, dia 8, do encerramento da 26ª Festa da Uva, realizada no Recinto de Exposições Massuto Fujiwara, no município de São Miguel Arcanjo, no sul de São Paulo. Juntamente com o prefeito da cidade, Celso Mossin, Caramez visitou os estandes e acompanhou a festividade que é tradição no município conhecido como a capital da uva Itália por ser um grande produtor e exportador de uvas finas.  
            Entre os destaques da festa, iniciada no dia 5, estão a exposição das uvas de alta qualidade e o ecoturismo com Mata Atlântica e parques preservados pela UNESCO, além dos shows musicais, motocross e a tradicional pisa da uva.
            Durante a visita, Caramez parabenizou os organizadores pela realização da festa que atrai turistas de diferentes lugares e os produtores pelo esforço e dedicação no cultivo da fruta que faz parte da história da cidade.
            O primeiro pé de uva Itália foi plantado em São Miguel Arcanjo há 53 anos e, a partir de então, muitos produtores começaram a cultivar a fruta no município. Na década de 80, a produção da fruta na cidade cresceu e chegou a representar a metade de toda a comercialização feita na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Com o objetivo de dar ao município maior destaque no Estado um grupo de produtores ligados a Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC), se organizaram, criaram a Associação dos Viticultores de São Miguel Arcanjo (Aviti) e realizaram a 1ª Festa da Uva Itália de São Miguel Arcanjo.
            O município de São Miguel Arcanjo tem aproximadamente 35 mil habitantes e sua economia é voltada para as atividades agrícolas, com ênfase para a viticultura. Além do cultivo de uvas, a cidade destaca-se também pelo seu grande potencial turístico com extensa área de Mata Atlântica, onde estão situados o Parque Zizo e o Parque Estadual Carlos Botelho.
Caramez cumprimenta visitantes da 26ª Festa da Uva de São Miguel Arcanjo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.