Deputado prestigia feira de agropecuária em Pilar do Sul

O deputado João Caramez (PSDB) participou na noite de sexta-feira, 13, da abertura oficial da 13ª FEAPS 2009 (Feira de Agropecuária de Pilar do Sul), tradicional evento de Pilar do Sul, município localizado no sudoeste paulista, a 113 quilômetros da Capital.
A abertura foi feita pelo prefeito pilarense, Antonio José Pereira, pela primeira-dama Helena Pereira, vereadores e autoridades políticas da cidade e região. Caramez aproveitou a oportunidade para parabenizar o novo prefeito pela sua vitória nas eleições passadas e reiterou seu especial compromisso com a cidade. O envolvimento é tanto, que em dezembro, o deputado recebeu a medalha de honra ao mérito João Batista Ribeiro, fundador do município, pelos trabalhos realizados em prol da cidade.
“É sempre uma honra visitar Pilar do Sul, especialmente num evento importante como este, onde os expositores têm a oportunidade de apresentar suas riquezas produzidas na agricultura e pecuária”, disse o deputado, ressaltando ainda os investimentos do governo do Estado na recuperação de vicinais e no programa Melhor Caminho, que objetivam melhorar o escoamento da produção local, facilitando a vida dos pequenos e médios produtores.
A feira, que reuniu diversos expositores no Recinto Chico Mineiro, com o objetivo de fortalecer e incentivar o agronegócio, aconteceu entre os dias 13 e 15 de março, e contou ainda com rodeio profissional de touros na arena, leilão de frutas, e apresentação musical de duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e Nalva Aguiar.
            Nessa edição, a intenção foi incrementar também o turismo rural através da visita monitorada a propriedades rurais cadastradas na feira. O turista ou produtor interessado pôde conhecer de perto detalhes sobre o manejo e cultivo de culturas típicas do município, como caqui, milho, feijão e uva. A exposição de animais, maquinários e implementos agrícolas, que ocupou metade dos estandes do recinto, foi outro destaque do evento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.