Deputado prestigia posse do superintendente do DNPM-SP

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), deputado estadual João Caramez, participou terça-feira, dia 30/08, da solenidade de posse do superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM-SP), Ricardo de Oliveira Moraes. O evento foi realizado na sede do departamento e contou com as presenças do diretor geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, e funcionários do órgão.

Em seu pronunciamento, Moraes enalteceu a forma como Caramez conduz os trabalhos da FPAM e agradeceu a atuação do parlamentar em prol dos servidores do DNPM. Segundo ele, o seu apoio foi importante no período de mobilização dos funcionários contra a permanência do ex-superintendente. “Nos momentos mais difíceis é que sabemos com quem podemos contar”, disse relembrando o discurso feito pelo deputado, em abril passado, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

Na ocasião, Caramez solicitou que fossem adotadas medidas para garantir o respeito aos direitos dos trabalhadores e manter o bom funcionamento do DNPM. “Cumpri a minha obrigação como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração”, citou o parlamentar que por meio da FPAM busca maior interação com o órgão para o fomento da mineração e a agilização dos processos que tramitam no departamento.

O deputado, que destacou ainda a luta da Frente pela criação de um órgão estadual que defina uma política pública para o setor, parabenizou Moraes pela condução ética, honrada e transparente na superintendência e colocou-se a disposição do órgão, que tem como missão gerir o patrimônio mineral brasileiro, de forma social, ambiental e economicamente sustentável, utilizando instrumentos de regulação em benefício da sociedade.

Moraes é cumprimentado por Caramez
Deputado Caramez discursa durante solenidade de posse

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.