Deputado promove audiência entre Peccioli e secretária de Saneamento e Energia

          O deputado estadual João Caramez (PSDB) intermediou na tarde desta segunda-feira, 18, audiência entre o prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli (DEM), e a secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, na sede da secretaria, em São Paulo.
            Durante o encontro, Peccioli solicitou à secretária que sejam ampliados os serviços de saneamento em Parnaíba, especialmente a coleta e tratamento de esgostos. A poluição do rio Tietê também foi discutida e o prefeito revelou sua preocupação com o risco de enchentes, o aumento da poluição e do mau cheiro que prejudicam o turismo da cidade e agravam as doenças pulmonares dos moradores e turistas.
            Segundo Caramez, que é coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, na Assembléia Legislativa, a questão do rio Tietê é uma das grandes preocupações dos prefeitos da região metropolitana de São Paulo, especialmente os da região oeste e leste, cujos municípios são cortados pelo rio.
            Dilma reconheceu que a região de Pirapora do Bom Jesus é uma das mais carentes na área de saneamento, mas deu ao deputado e ao prefeito uma boa notícia: “Temos o compromisso de ainda neste ano viabilizar os serviços, com projeto executivo finalizado, licitação e ordem de serviço para início das obras”, disse a secretária.
            Segundo ela, o governador José Serra está investindo no Estado de São Paulo nas áreas de saneamento e estrutura hídrica cerca de R$ 8,3 bilhões, sendo que deste total, R$ 4,7 bi estão programados para a execução de obras na região metropolitana, onde estão concentrados 70% das necessidades.
            Parte destes investimentos são do Projeto Tietê, programa de saneamento ambiental, que visa a despoluição do rio, por meio da coleta e tratamento dos esgostos de cerca de 18 milhões de pessoas da região metropolitana.
            Caramez considerou a audiência positiva. “O planejamento da secretaria está muito bem executado e, com certeza, daqui a poucos meses nossa região estará sendo contemplada com o início dessas obras”, disse o deputado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.