Duplicação da João de Goes e SP 29 é discutida em audiência intermediada por Caramez no DER

Terça-feira, dia 03/05, o deputado estadual João Caramez intermediou audiência entre representantes do empresariado de Jandira e Itapevi e o diretor da Divisão Regional da Grande SP- DR-10 (DER), Deni Loretti Filho, para discutir a duplicação das avenidas João de Góes (Jandira) e SP 29 (Itapevi), vias de acesso dos municípios à rodovia Castello Branco. Também esteve presente na reunião, realizada na sede do DER, o secretário de Indústria e Comércio de Jandira, Carlos Eduardo Pitteri.

A audiência marca a continuidade das tratativas de Caramez com o Governo do Estado na luta pela obra para resolver o problema do trânsito da região, reduzir o índice de acidentes e melhorar o escoamento da produção local. O deputado que, no mês passado, participou de reunião na sede da Assija (Associação Industrial de Jandira) com representantes do setor, tem trabalhado para a conquista da obra.

O parlamentar intermediou pelos municípios de Itapevi e Jandira para a remodelação e adequação do trevo que dá acesso as cidades pela rodovia Castello Branco, obra inaugurada pelo então governador José Serra, em janeiro de 2010, e vem lutando pela duplicação da João de Goes e SP 29 porque as considera obras necessárias para o desenvolvimento dos municípios, complementando as obras de remodelação do trevo.

Após acompanhar a explanação de Caramez e dos representantes de Itapevi e Jandira, Loretti se comprometeu a verificar o andamento do projeto. A obra de duplicação prevê canteiro central, duas faixas de rolamento para cada lado, passeio para pedestres e estacionamento.

             Remodelação do Trevo

Luta do deputado Caramez, o trevo de Jandira/Itapevi foi totalmente reconfigurado e recebeu viadutos, sinalização vertical e horizontal, passagens para pedestres, drenagem, entre outras benfeitorias que garantiram a eliminação dos congestionamentos que ocorriam no local devido ao cruzamento feito pela rotatória. Inaugurada ano passado, a obra teve como objetivo resolver o problema do trecho que nos horários de pico acarretava grande trânsito, dificuldades para os motoristas e prejuízos para as empresas.

Entre as ações do deputado para conquista da obra está a audiência pública que Caramez promoveu, em 2007, na Câmara Municipal de Itapevi, para discutir a obra, iniciativa que deu origem à formação de uma comissão para tratar do assunto com o presidente da Viaoeste, José Braz Cioffi. Outro feito importante do parlamentar ocorreu em 2008 quando, em reunião extraordinária da Comissão Parlamentar dos Transportes e Comunicação, na Assembleia Legislativa de São Paulo, Caramez reforçou a representantes da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) o pedido para melhoria do trecho.

Projeto é verificado durante audiência

Texto: Assessoria de Imprensa- Foto: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.