Escolas estaduais itapevienses atingem metas do IDESP

     As 21 escolas estaduais itapevienses que foram avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação (Idesp) apresentaram evolução na qualidade de ensino no ano de 2008, em comparação a 2007. O Idesp leva em consideração o principal resultado de desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e o fluxo escolar – taxa de aprovação média em cada ciclo – em cada nível de ensino das escolas.
       Em Itapevi, 100% das escolas apresentaram evolução parcial e 70% delas atingiram integralmente as metas estabelecidas. Os números coincidem com o resultado estadual apresentado pela Secretaria de Educação, na semana passada. Das escolas avaliadas em todo o Estado de São Paulo, 80,8% melhoraram em todos ou em algum dos ciclos que oferece (1ª a 4ª, 5ª a 8ª e Ensino Médio); 71,4% atingiram ou superaram suas metas em algum ou todos os ciclos e 9,4% evoluíram sem atingir metas.
        Nesta semana, o deputado estadual João Caramez (PSDB) encaminhou às escolas itapevienses mensagem felicitando a equipe escolar pelo desempenho alcançado. “Como filho de Itapevi e professor de formação, sinto-me orgulhoso com esses resultados e não poderia deixar de exaltar com grande alegria o mérito de nossos professores, lutadores e idealistas, que dedicam suas vidas à busca do conhecimento e à multiplicação do saber”, disse o deputado, que por muitos anos foi professor de matemática na cidade.
         Para Caramez, cada passo dado rumo à melhoria do aprendizado das crianças e jovens itapevienses deve ser reconhecido e festejado. “Há, ainda, muito trabalho a ser feito. Temos um longo caminho a percorrer, mas é justamente isso que dá forças ao verdadeiro educador: o desafio diário de ajudar a transformar pessoas em verdadeiros cidadãos”, concluiu o parlamentar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.