Escolas estaduais serão reformadas a pedido de Caramez

Mais três escolas estaduais passarão por reformas em Itapevi a pedido do deputado estadual João Caramez (PSDB), que recebeu a confirmação da Secretaria de Estado de Educação na quinta-feira, 16. São elas, José Neyde César Lessa, na Vila Nova Itapevi; Padre Romeu Mecca, no Parque Suburbano, e Claro Camargo Ribeiro, em Amador Bueno. As obras estão orçadas em mais de R$ 250 mil.
 
O prédio da EE Dr. José Neyde César Lessa, mais conhecida como CEI, passará por reformas no bloco 1 para recuperação e impermeabilização dos revestimentos das lajes; reparos nos sanitários; desentupimento dos ramais de esgoto e execução de novas caixas; reparos no telhado, nas instalações elétricas e nos reservatório; além de pintura.
 
A EE Padre Romeu Mecca passará por revisão e reparos nos sanitários. Serão substituídos válvulas para descarga, torneiras, lavatórios, registros, divisórias, portas e revestimentos das paredes e do piso danificados. O bloco 2 passará por reparos nas instalações elétricas, com melhorias na iluminação do acesso. Os ramais de esgoto serão desentupidos e os vidros danificados substituídos.
 
Já a EE Claro Camargo Ribeiro receberá reparos nos sanitários e nos telhados dos diversos blocos. As salas de aula serão reformadas e a instalação elétrica revista para melhoria da iluminação. A cozinha passará por reforma completa, receberá novos azulejos, piso e uma nova bancada.
 
Os contratos já foram assinados e as obras deverão ser concluídas num prazo máximo de 90 dias, a contar da data da ordem dos serviços. “Todas essas ações demonstram o empenho do nosso governador em melhorar os serviços oferecidos pelo Estado em nossa cidade”, disse o deputado estadual João Caramez.
 
Em março, o governador José Serra, por meio da Secretaria de Estado de Educação também autorizou a reforma de oito escolas estaduais de Itapevi e construção de cobertura das quadras esportivas, com custo de quase R$ 2 milhões. As obras foram definidas após audiência do deputado, em dezembro passado, com a secretária de Estado de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. Na ocasião, Caramez justificou que as reformas e a instalação das coberturas das quadras seriam fundamentais para garantir mais conforto e segurança aos alunos itapevienses.
EE José Neyde Cesar Lessa – CEI

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.