Famílias assentadas do Pontal do Paranapanema recebem a visita do deputado Caramez

Em visita ao município de Mirante do Paranapanema, quinta-feira, dia 22/04, o deputado estadual João Caramez participou de reunião com moradores dos assentamentos da cidade. Participaram da reunião famílias dos assentamentos São Bento I, II, III e IV, Santana, Santa Polônia, Alvorada, Estrela Dalva, Arco-íris e Santa Cruz. 

Mais de 100 pessoas participaram da reunião que contou com as presenças do promotor Nelson Bugalho, do vereador Gilberto Aguilar e a da representante dos assentamentos no Conselho Curador do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Maria Nazaré.

Responsável por investimentos na saúde e educação nos assentamentos, Caramez recebeu dos moradores da localidade agradecimentos pelo trabalho exercido durante sua atuação como secretário Chefe da Casa Civil, na gestão do governador Mário Covas.

“João Caramez tem grande responsabilidade pelas conquistas que tivemos aqui. Graças a ele, conseguimos escola e um posto de saúde da família”, afirmou Nazaré.

Durante pronunciamento, Caramez destacou a preocupação do Governo do Estado de São Paulo com a qualidade de vida das famílias assentadas, ressaltando que o Estado é um exemplo a ser seguido em todo o país.

Atualmente a Fundação Itesp atende a 173 assentamentos em todo o Estado de São Paulo, com atividades gratuitas de assistência técnica e extensão rural a mais de 10,2 mil famílias assentadas. A maior parte dos assentamentos está na região do Pontal do Paranapanema: 107, somando mais de 5,7 mil famílias. Para todas as famílias assentadas, o Itesp garante assistência técnica gratuita e permanente, além de executar programas e ações voltados à produção e à geração de renda, incluindo investimentos em infraestrutura, meio ambiente e desenvolvimento social.

Caramez cumprimenta famílias dos assentamentos do Pontal
Caramez cumprimenta famílias dos assentamentos do Pontal
Caramez em visita aos assentamentos do Pontal do Paranapanema
Caramez em visita aos assentamentos do Pontal do Paranapanema

Texto: Assessoria de Imprensa- Fotos: A. C. Paraíba

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.